sábado, 18 de julho de 2015

Microsoft disponibiliza o recurso de reprodução de jogos do Xbox One no Windows 10 a todos os jogadores; novos recursos confirmados para o Xbox App

No começo do ano, juntamente com o anúncio do aplicativo Xbox para Windows 10, a Microsoft revelou os planos de disponibilizar um recurso no qual os jogadores de Xbox One seriam capazes de reproduzir seus jogos em computadores com Windows 10 através da rede local de sua casa.


Agora, a Microsoft anunciou que este recurso, que foi lançado primeiramente para os membros do programa Xbox One Preview em Junho, está agora sendo disponibilizado a todos os usuários do Xbox One que possuem instalado o Windows 10 em seus PCs ou tablets.

Esta funcionalidade permite que qualquer jogo do Xbox One seja transmitido por meio da rede local para um PC (ou tablet) com Windows 10, para que o jogo possa ser jogado no computador (ou tablet). Vale notar que o Xbox One continua em funcionamento durante todo este processo; a única diferença é que a imagem do jogo é reproduzida no PC através da rede local.

Para que a funcionalidade possa ser usada, algumas configurações são necessárias. No Xbox One, o usuário precisa habilitar a opção 'Allow game streaming to other devices' (Habilitar a reprodução de jogos em outros dispositivos) no menu Configurações > Preferências.

Já no computador com Windows 10, o usuário precisa ter instalada a versão mais recente do sistema operacional e do aplicativo Xbox App (vale lembrar que o Windows 10 ainda não foi oficialmente lançado, mas o SO já está disponível aos membros do Programa Windows Insider).

Uma vez dentro do Xbox App, os jogadores deverão selecionar a opção Add a device (Adicionar um dispositivo) dentro do menu Connect (Conectar) para conectar o seu Xbox One ao aplicativo do Windows. Em seguida você precisará conectar o seu controle com fio do Xbox One ou Xbox 360 no computador (ou tablet). Por fim, dentro do menu Home, você deve escolher um jogo da lista em Recently Played e selecionar a opção Play From Console (Jogar a partir do console).

Paralelaemnte a isso, a Microsoft anunciou hoje também que o Xbox App do Windows 10 estará recebendo novos recursos por meio de uma nova atualização que será disponibilizada neste mês.

Dentre as adições estão a opção de iniciar um chat em grupo que inclui tanto usuários do Xbox One quanto do aplicativo Xbox no Windows 10, a capacidade de compartilhar clipes de gameplay e imagens de jogos no seu computador local para a Xbox Live, descoberta automática de seus jogos da Windows Store e de outras lojas de PC online para serem adicionados à sua coleção de jogos, e a possibilidade de criar um novo perfil na Xbox Live para os jogadores que ainda não possuem um.

Os planos da Microsoft são de atualizar constantemente o Xbox App com novas funções até que o aplicativo seja oficialmente lançado na sua forma final em algum momento deste ano. O lançamento oficial do sistema operacional Windows 10 está marcado para acontecer no próximo dia 29 de Julho.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Gears of War: Ultimate Edition e Killer Instinct são confirmados para os PCs com Windows 10
- Atualização do Windows 10 para o Xbox One será lançada após a estreia oficial do SO na metade do ano
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário