quarta-feira, 15 de julho de 2015

Gearbox afirma já ter em mãos um trabalho de concepção preparado para um novo título Duke Nukem

A desenvolvedora Gearbox Software revelou que a empresa já possui concluído um trabalho de concepção inicial para um possível novo título Duke Nukem.


A revelação foi feita pelo chefe do estúdio, Randy Pitchford, durante uma apresentação para a Develop Conference 2015 que está sendo realizada nesta semana em Brighton na Inglaterra (via IGN).

Durante sua apresentação, Pitchford começou explicando que a Gearbox não adquiriu os direitos da IP Duke Nukem simplesmente para que o problemático Duke Nukem Forever, que demorou mais de 10 anos entre idas e vindas para ser desenvolvido, pudesse enfim ser lançado.

"Eu não adquiri a franquia meramente para que nós todos pudéssemos jogar Duke Nukem Forever. Mas esse foi o preço que tivemos que pagar para dar a Duke uma chance", disse Pitchford. "Dito isso, eu gostei do jogo. Eu consigo enxergá-lo sob uma perspectiva um pouco diferente, e para mim ele foi incrível".

E então ele continuou:

"Nós finalizamos o desenvolvimento de algumas concepções [para um novo título Duke Nukem] e eu acho que os desafios estão aí. A Gearbox está muito atarefada. Eu penso que a forma mais rápida [de tornar este projeto em realidade] é que uma desenvolvedora ideal possa se interessar para que possamos trabalhar com eles.

"Eu acho que este é um problema desafiador. Mas vou dizer uma coisa, quando [este projeto] acontecer, não há dúvidas de que toda a indústria voltará as atenções para ele".

"Conseguir atenção é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Na verdade, isto foi provavelmente o maior desafio que [Duke Nukem] Forever teve. Durante 10 anos esses caras prometeram que este seria o maior jogo de todos os tempos, certo? [O jogo] já era lendário mesmo no seu status 'vapourware'".

"Então ele tinha este pólo particular de atenção que o tornou provavelmente três ou quatro vezes mais famoso do que Borderlands como franquia. Não necessariamente sob a perspectiva do jogador que realmente percebeu o que estava acontecendo com o desenvolvimento do jogo na indústria, mas certamente na comunidade de forma geral".

Duke Nukem Forever foi lançado em Maio de 2011 para PC, PS3 e Xbox 360.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Battleborn - Gameplay Demo da E3 2015
- Borderlands: The Handsome Collection - Trailer de Lançamento
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário