segunda-feira, 27 de julho de 2015

Corinthians e Flamengo recusam oferta da EA Sports para estarem em FIFA 16 e assinarão com PES 2016

O site de esportes ESPN anunciou hoje que os clubes brasileiros Corinthians e Flamengo não fecharão acordo com a EA Sports para estarem no FIFA 16, com as equipes tendo optado por assinar com a Konami para estarem em PES 2016.


Segundo o site, após algumas "semanas de negociações", ambos os clubes comunicaram a EA Sports sobre a decisão de não estarem no novo título da série por considerarem a oferta da EA "muito ruim", com os times optando assim por fecharem com a Konami.

Tanto Corinthians quanto Flamengo teriam contestado o valor que a EA repassa aos clubes em relação ao que a empresa arrecada com a venda dos games no mercado brasileiro. A publicação diz que as diretorias dos clubes quiseram inicialmente fechar com as duas empresas, mas a EA Sports não aumentou a oferta.

O resultado disso é que os times fecharão um contrato de exclusividade com o PES 2016, e "só por isso receberão um valor muito maior do que a proposta da concorrente". A matéria afirma ainda que a assinatura com a Konami deve ser feita 'nos próximos dias".

A EA Sports anunciou no começo do mês que a empresa acertou um acordo com a maioria das equipes brasileiras para ter os jogadores presentes no novo título da série, conseguindo garantir a autorização dos atletas para o uso da imagem. No entanto, a empresa perdeu os dois times de maior torcida do país.

FIFA 16 está agendado para ser lançado a partir do próximo dia 22 de Setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.


Via: Baixaki Jogos

..............................................................................................................
Outras notícias:
- EA assina acordo de exclusividade de três anos com o Real Madrid para os jogos FIFA
- EA divulga a arte da caixa da versão brasileira de FIFA 16 com o brasileiro Oscar ao lado de Messi
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário