segunda-feira, 27 de julho de 2015

China abole a proibição de vendas de consoles em todo o país

O The Wall Street Journal noticiou neste final de semana que a China decidiu por estender para todo o país a lei que abole a proibição da vendas de consoles. Antes, a permissão era que os consoles de videogame pudessem ser vendidos apenas na zona de livre comércio em Shanghai.


Isto significa que a China está agora banindo oficialmente a proibição da venda de consoles em todo o país, permitindo assim com que sistemas como PS4, Xbox One e Wii U sejam vendidos em todas as regiões da China, e aumentando desta forma o potencial de crescimento da indústria.

A China decretou a proibição da venda de consoles em 2000, fazendo com que a comercialização de sistemas de jogos fossem bloqueados em todo o país. A lei durou por 15 anos. A abolição da lei noticiada agora certamente causará um grande impacto nas vendas da indústria na região.

O Xbox One foi lançado na China em Setembro de 2014, seguido pelo PS4 que estreou no país em Março de 2015. Em relação à Nintendo, a fabricante ainda está para anunciar possíveis planos de comercializar seus aparelhos na região.


Via: All Games Beta

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox One vende 100 mil unidades em sua primeira semana na China
- Sony está próxima de iniciar a comercialização de consoles Playstation na China
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário