terça-feira, 23 de junho de 2015

Versão para os PCs de Batman: Arkham Knight foi desenvolvida por um estúdio externo, a Iron Galaxy

O aguardado novo título da série Batman, Batman: Arkham Knight, foi oficialmente lançado hoje pela Warner Bros Interactive, mas a versão para os PCs acabou apresentando sérios problemas de performance que deixaram muitos fãs insatisfeitos.


Muitos jogadores de PC estão informando que o jogo está apresentando vários problemas relacionados a travamentos e a taxas de quadros por segundo, dentre outras coisas, denegrindo assim a experiência de jogo.

Ao que parece, diferentemente da versão para consoles, a produção de Batman: Arkham Knight para a plataforma PC não foi feita internamente pela Rocksteady Studios, a desenvolvedora original do projeto, mas foi adaptado para os desktops por um estúdio externo, a Iron Galaxy.

Os primeiros indícios disso surgiram por meio do perfil de um funcionário da Iron Galaxy no site Linkedin, aonde é indicado que o estúdio esteve envolvido no projeto de alguma forma. Além disso, os créditos finais de Batman: Arkham Knight citam a Iron Galaxy como tendo oferecido suporte adicional nos PCs.

Entretanto, a confirmação de que a Iron Galaxy foi a responsável pela produção da versão PC de Batman: Arkham Knight veio do próprio diretor do jogo, Sefton Hill. Comentando sobre os problemas do título pelo twitter, Hill mencionou o estúdio externo como a responsável pela versão PC.

"Estou ciente de que alguns usuários estão reportando problemas de performance com a versão PC. Isso é algo que a Rocksteady leva muito a sério", escreveu o diretor em uma primeira postagem.

"A WBGames está trabalhando com a desenvolvedora [da versão] PC IronGalaxy para resolver este problema o mais rápido possível. A Rocksteady oferecerá todo o suporte para resolvermos isso", completou Hill em uma segunda postagem.

Embora alguns pequenos ajustes e soluções alternativas tenham sido oferecidos, uma solução efetiva para a resolução do problema ainda não foi apresentada. Tanto a Nvidia quanto a AMD também lançaram novos drives para o jogo.

Batman: Arkham Knight foi oficialmente lançado hoje, dia 23 de Junho para PS4, Xbox One e PC. No Brasil, o jogo será lançado no dia 25 de Junho e virá com trabalhos completos de localização para o português.


Via: Videogamer

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Batman: Arkham Knight - Vídeos do Gameplay (E3 2015)
- Batman: Arkham Knight - Imagens e Trailer de Lançamento - Legendado Português (BR)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário