terça-feira, 23 de junho de 2015

Remake de Final Fantasy VII não terá novos personagens; sistema de jogo será alterado por um sistema mais 'realista'

A revista japonesa Famitsu desta semana trouxe uma entrevista com o diretor do recém anunciado remake de Final Fantasy VII, Tetsuya Nomura, aonde o produtor ofereceu alguns detalhes adicionais sobre o projeto.


Anunciado durante a E3, Final Fantasy VII Remake estará sendo lançado "primeiro" para o PS4. Nomura foi solicitado pela revista a comentar sobre o planejamento das plataformas para o projeto, ao passo que ele respondeu, "Você estará jogado-o primeiro no PlayStation 4, isso é certo".

E continuou, "Nós ainda não estamos pensando no que virá em seguida, então [os planos] para depois disso ainda não estão decididos. Nós estamos criando cada vez mais jogos para o PlayStation 4, seria ótimo se pudéssemos ajudar a impulsionar o hardware e fazer a indústria se empolgar".

Ao ser perguntado sobre se o jogo não se resumirá apenas a uma versão HD do clássico título, Nomura reafirmou mais uma vez que o jogo não será apenas um simples remake com belos gráficos.

"Final Fantasy VII é especial, e nós não conseguiremos superar o jogo simplesmente criando gráficos melhores. Isso não é algo que empolga. Precisamente porque ele é um remake completo, eu quero desafiar o que é divertido e o que é possível [fazer] agora", disse ele.

O produtor também confirmou que o remake de Final Fantasy VII não incluirá nenhum novo personagem. Ao ser perguntado sobre esta possibilidade, ele respondeu, "Não existirão novos personagens. Em relação ao aspecto visual, nós estaremos criando-os para se adequarem aos visuais de hoje, e para se parecerem mais próximos da realidade".

Ao ser perguntado sobre o sistema de jogo do título, Nomura disse que não poderia entrar em detalhes, mas declarou que "nós estamos mudando [o sistema de jogo] para um sistema que apresente uma sensação mais realista".

Por fim, sobre o teaser trailer mostrado durante a E3, Nomura confirmou que o vídeo contem trechos de cenas que são vistas no jogo, adicionando que o estúdio estará aprimorando ainda mais a qualidade do vídeo.

O remake de Final Fantasy VII está em desenvolvimento para o PS4 e uma data de lançamento ainda não foi anunciada.

[Atualizado]: O texto da matéria teve trechos alterados para melhor descrever a notícia. Adicionadas as imagens da matéria da Famitsu.



Via: Gematsu / Siliconera

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Remake de Final Fantasy VII viria com algumas modificações caso ele fosse feito
- Remake de Final Fantasy VII já estava em desenvolvimento antes mesmo do anúncio da adaptação da versão PC do jogo para o PS4
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário