segunda-feira, 8 de junho de 2015

Primeiros detalhes de Resident Evil 0 Remaster são revelados

Hoje, além de novas imagens e do primeiro trailer do jogo, a Capcom divulgou hoje também os primeiros detalhes de Resident Evil 0, a nova versão remasterizada em alta definição do clássico título original do GameCube que foi anunciada no último mês de Março.


Dentre as melhorias que esta nova versão do jogo receberá estão novos visuais em HD, trabalhos aprimorados de som, suporte ao formato de tela widescreen, e a opção de um sistema de controle mais moderno - mostrando que o título receba o mesmo tratamento de Resident Evil Remaster.

Mais especificamente, o novo Resident Evil 0 incluirá texturas em alta definição, dará suporte aos formato de tela tanto na configuração 4:3 do jogo original quanto no formato de tela 16:9 em widescreen, e no PC e consoles da nova geração do jogo rodará a uma resolução de 1080p.

O título oferecerá ainda suporte ao áudio surround sound 5.1, e também esquemas variados de configuração de controle, aonde os jogadores poderão escolher entre a clássica configuração de movimentos e direção dos personagens do título original, e uma opção de controle mais moderna aonde os personagens se movimentam de acordo com a direção dos direcionais analógicos.

Resident Evil 0 é um aclamado título da série que conta os eventos anteriores ao primeiro jogo da franquia, Resident Evil, e que estrela a policial Rebecca Chambers e o presidiário e ex-tenente da Marinha Billy Coen, com os jogadores podendo alternar entre os personagens ao longo das fases.

A história do jogo se passa em 1998 e mostra a equipe Bravo da divisão S.T.A.R.S. das forças especiais sendo enviada para os arredores da Raccoon City para investigar os relatos de estranhos assassinatos que estão sendo cometidos na região. No caminho, o helicóptero do time apresenta problemas, e a equipe acaba tendo que fazer um pouco forçado.

Lançado originalmente em 2002, Resident Evil 0 permanecia até então como uma exclusividade das plataformas Nintendo, sendo que esta será a primeira vez que o jogo é disponibilizado para uma plataforma PlayStation, Xbox ou PC. O diretor da versão original, Koji Oda, bem como membros do time de produção do primeiro jogo estarão fazendo parte do projeto.

O novo Resident Evil 0 está previsto para ser lançado em algum momento do começo de 2016 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Resident Evil 0 HD - 18 novas imagens
- Resident Evil 0 Remaster - Primeiras imagens
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário