terça-feira, 2 de junho de 2015

Nintendo nega os rumores de que seu novo console 'NX' rodará em um sistema Android

A Nintendo negou categoricamente os rumores surgidos ontem no meio da indústria que diziam que o novo console da fabricante, de codinome 'NX', estará rodará em um sistema Android da Google.


Ao ser procurada pela Wall Street Journal para comentar sobre o assunto, um representante da companhia declarou que "não há nenhuma verdade na publicação que afirma que nós estamos planejando adotar o Android para o NX".

Informações adicionais não foram divulgadas.

A matéria publicada ontem pelo site japonês Nikkei citava uma fonte interna para afirmar que o novo sistema de hardware da Nintendo teria um sistema operacional baseado na plataforma Android da Google.

Tal decisão, segundo a publicação, teria sido adotada para que a Nintendo tivesse uma plataforma mais aberta para dar aos desenvolvedores uma maior flexibilidade na criação de jogos e conteúdos que possam estar presentes também nos dispositivos móveis/celulares.

Esta decisão teria de dado após a Nintendo ter visto os estúdios externos abandonando um a um o desenvolvimento de jogos para o Wii U, o que acabou criando uma mudança de paradigma nos negócios de videogames da fabricante.

Oficialmente falando, a Nintendo planeja anunciar e divulgar as primeiras informações sobre sua nova plataforma NX apenas a partir do ano que vem.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo está considerando a possibilidade de remover o bloqueio de jogos por região na plataforma NX
- Estúdio está tendo dificuldades em adaptar Project CARS no Wii U, jogo poderá ser transferido para o NX
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário