segunda-feira, 15 de junho de 2015

Microsoft anuncia retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 para o Xbox One

A Microsoft anunciou hoje durante sua conferência de imprensa na E3 2015 que o Xbox One estará recebendo suporte à retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360 no futuro.


A retrocompatibilidade será feita por meio de emulação de software e funcionará 'de forma nativa' no Xbox One, e não apenas os títulos digitais da Xbox Live serão compatíveis, mas também os jogos físicos no formato de disco também poderão ser jogados no console.

Os jogos digitais que você já possui e que são compatíveis com a retrocompatibilidade aparecerão automaticamente na sessão 'Ready to Install' do Xbox One. Em relação aos jogos no formato físico, quando você inserir um disco do Xbox 360 no Xbox One, o sistema fará o download do jogo no seu HD. Você precisará manter o disco do Xbox 360 no console para jogar.

Mais de 100 jogos de Xbox 360 estarão compatíveis até o lançamento do recurso no final deste ano, com outras centenas de títulos previstos para serem disponibilizados posteriormente. O recurso de retrocompatibilidade será oferecido aos jogadores sem nenhum custo adicional.

Você poderá ainda utilizar alguns recursos do Xbox One enquanto joga os títulos do Xbox 360, tais como extrair imagens de jogos, transmissões online, e outras coisas. Uma pequena lista inicial de títulos compatíveis está sendo disponibilizada hoje aos membros do Xbox Preview.

Uma curta demonstração do Mass Effect original foi mostrada rodando no Xbox One, que você confere abaixo no vídeo do anúncio do recurso na conferência de imprensa da E3. Uma data exata para o lançamento do recurso não chegou a ser revelada.




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rise of the Tomb Raider tem data de lançamento anunciada; trailer e gameplay dentro
- Gears of War: Ultimate Edition é anunciado para o Xbox One, Beta está sendo disponibilizada hoje; imagens dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário