terça-feira, 23 de junho de 2015

Criador de Shenmue 3 também deseja produzir Shenmue 4

O criador e produtor da série Shenmue, Yu Suzuki, que também está produzindo o novo Shenmue III, participou neste final de semana de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no Reddit, aonde ele expressou seu desejo de também produzir Shenmue 4 no futuro.


Suzuki disse que ele tem planos de criar a história completa da série Shenmue que foi inicialmente planejada para o universo da franquia anteriormente, indicando assim que a série receberia no mínimo mais um novo título no futuro.

O produtor explicou que a narrativa completa criada para a série Shenmue é dividida em 11 capítulos, adicionando que ao longo destes 14 anos o planejamento inicial era de produzir de três a cinco jogos para que toda esta narrativa fosse contada.

"Se for possível, eu ainda gostaria de tornar realidade esta história completa de 11 capítulos", declarou ele em resposta a uma das perguntas feitas.

Conforme citado pelo site IGN, o primeiro capítulo da história criada por Suzuki foi contada no primeiro Shenmue, enquanto que o segundo capítulo foi contado na forma de mangá. Shenmue II por sua vez englobou os capítulos do três ao cinco. Isto leva a crer que a série precisaria de no mínimo mais dos títulos para que toda a história dos 11 capítulos fossem contadas.

Shenmue III se encontra em uma campanha de arrecadação de fundos no site Kickstarter cuja meta inicial para a execução do projeto já foi atingida. A campanha se encontra atualmente na casa dos U$ 3,5 milhões arrecadados, e está para se encerrar no próximo dia 17 de Julho.

Shenmue III está em desenvolvimento para PS4 e PC.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Ys Net deixa em aberto a possibilidade de lançar Shenmue III no Xbox One
- Produtor esclarece que o papel da Sony na produção de Shenmue III está ligado ao financiamento da versão PS4 e ao marketing do jogo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário