quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vendas mundiais do 3DS sobem para 52 milhões de unidades

As vendas mundiais da família de produtos 3DS estão agora na casa das 52,06 milhões de unidades, revelou hoje a Nintendo como parte da publicação dos resultados financeiros de seu último ano fiscal com término em 31 de Março de 2015.


Durante o ano fiscal, um total de 8,73 milhões de portáteis foram vendidos no mundo todo, um número bastante próximo das projeções estipuladas pela Nintendo para a plataforma durante o período, que foram de 9 milhões.

Este último ano fiscal contou com as estreias dos novos modelos New 3DS e New 3DS XL que, segundo a empresa, apresentaram um ótimo começo de vendas. Dividindo então este número de 8,73 milhões entre os diferentes modelos do portátil nós temos:

  • 3,41 milhões do Nintendo 3DS XL
  • 1,55 milhão do Nintendo 2DS
  • 820 mil do New Nintendo 3DS (este modelo não foi lançado nas Américas)
  • 2,45 milhões do New Nintendo 3DS XL

Em relação especificamente ao
New 3DS XL, o aparelho comercializou 1,34 milhão de unidades no Japão, 670 mil unidades nas Américas, e 440 mil unidades nas demais regiões do globo. Considerando toda a família de produtos 3DS, a plataforma vendeu durante o ano 3,07 milhões de unidades no Japão, 2,93 milhões nas Américas, e 2,74 milhões nas demais regiões.

Segundo a Nintendo, embora os novos modelos New 3DS tenham apresentado um bom começo, a família 3DS como um todo não cresceu durante o ano conforme havia sido previsto pela empresa. Para este atual ano fiscal, a companhia reduziu as sua projeções de vendas do 3DS em 13%, e agora espera comercializar um total de 7,6 milhões de aparelhos.

Em relação aos softwares, os títulos de destaque do 3DS no ano foram o par de jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, que alcançam a marca de 9,94 milhões de unidades vendidas, e Super Smash Bros. 3DS, cujas vendas fecharam o ano com 6,75 milhões de unidades.

Durante o ano, um total de 62,74 milhões de softwares do 3DS foram vendidos no mundo todo, sendo que 24,02 milhões vieram das vendas no Japão, 21,31 vieram das Américas, e 17,42 vieram das demais regiões do globo. Para este atual ano fiscal, a Nintendo espera vender um total de 56 milhões de jogos 3DS.

Até em Dezembro do ano passado, as vendas mundiais da família de produtos 3DS estavam em 50 milhões.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Yo-Kai Watch será distribuído pela Nintendo no Ocidente
- Vendas mundiais de The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D alcançam a marca de 2 milhões de unidades
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário