segunda-feira, 11 de maio de 2015

Produtor de Castlevania anuncia Bloodstained: Ritual of the Night

E após uma série de rumores e especulações terem circulado a indústria na última semana, o produtor da série Castlevania, Koji Igarashi, enfim revelou o seu misterioso projeto, anunciando que Bloodstained: Ritual of the Night está atualmente em desenvolvimento para consoles e PC.


Bloodstained: Ritual of the Night foi descrito como um jogo 'Igavania' de ação e plataforma em 2,5D de visão lateral que apresentará um foco na exploração e terá elementos de RPG e de criação de itens.

O título se passará em um castelo repleto de monstros e colocará os jogadores na pele de uma jovem garota chamada Miriam, uma órfã que foi marcada com uma maldição alquimista. Os outros dois personagens confirmados são Gebel, o vilão principal, e Johannes, que foi descrito como um personagem de suporte.

O financiamento do projeto será parcialmente obtido por meio de uma campanha de arrecadação de fundos no site Kickstarter, que aliás começou hoje mesmo e em menos de 4 horas já atingiu a meta inicial de U$ 500 mil para a execução do projeto - significando que o dinheiro necessário para a produção do título já está garantido.

Contudo, a campanha no Kickstarter finalizará apenas no próximo dia 12 de Junho, o que abre espaço para a criação de metas adicionais para o projeto. Algumas metas adicionais já estão inseridas na campanha, cuja lista você confere abaixo:

  • $600.000 – O livro artístico é atualizado para uma edição com capa dura
  • $700,000 – Um segundo personagem jogável é adicionado ao jogo
  • $800,000 – A adição de um modo de dificuldade 'Nightmare'
  • $850,000 – Dublagem de voz feita por David Hayter

Até o momento desta postagem, a campanha já está marcando um montante de U$ 765 mil arrecadados. Os jogadores que desejam contribuir para a campanha possuem uma serie de opções de compra, incluindo a aquisição de uma simples cópia digital pelo valor de U$ 28, e a compra de uma edição física chamada Special Backer Edition pelo valor de U$ 60.

Bloodstained: Ritual of the Night está sendo desenvolvido pela Inti Creates, o estúdio de Keji Inafune que produziu Mighty No. 9. O próprio Koji Igarashi é quem está liderando o projeto nas funções de diretor e produtor, enquanto que Michiru Yamane ficará responsável pela criação das músicas do jogo.

Koji Igarashi é famoso por ter sido o produtor de uma série de títulos da franquia Castlevania enquanto ele ainda trabalhava na Konami, incluindo Castlevania: Symphony of the Night. Segundo ele, seu novo projeto já possui alguns recursos levantados para a produção do título, de forma que o valor adquirido no Kickstarter será utilizado para incrementar o jogo e oferecer opções adicionais de compra, tais como versões físicas para Xbox One e PS4.

Bloodstained: Ritual of the Night está previsto para ser lançado em Março de 2017 para PC, Xbox One e PlayStation 4. O vídeo do anúncio no Kickstarter e o restante das primeiras artes você confere abaixo.











..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo título da Rare será anunciado durante a E3
- Sucessor espiritual de Banjo-Kazooie se chamará Yooka-Laylee; Kickstarter se iniciará amanhã
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário