quarta-feira, 27 de maio de 2015

Estúdio está tendo dificuldades em adaptar Project CARS no Wii U, jogo poderá ser transferido para o NX

O chefe da desenvolvedora Slightly Mad Studios, Ian Bell, comentou nesta semana sobre como está se saíndo a produção da versão para o Wii U de Project CARS, revelando que o estúdio está tendo grandes dificuldades em conseguir adaptar o novo jogo de corrida no console da Nintendo.


Bell confessou que o time de produção tem tido muito trabalho para conseguir fazer o jogo rodar no Wii U a um nível aceitável, informando que neste momento Project CARS está rodando na plataforma a uma taxa de cerca de 23 quadros por segundo com uma resolução de 720p.

Ele disse que, ao que parece a desenvolvedora terá que sacrificar alguns aspectos do visual gráfico do título para conseguir melhorar a performance do jogo. "Nós poderíamos alcançar 30fps bastante sólidos mas isso daria um trabalhos dos infernos para ser feito", escreveu ele no fórum oficial da empresa.

Project CARS foi lançado neste mês de Maio para PS4, Xbox One e PC, com a versão do Wii U ficando prevista para estrear em uma data posterior. No entanto, Bell comentou várias vezes ao longo do tópico aberto no fórum sobre a hipótese de transferir a produção do título para o NX, o novo console da Nintendo que ainda está para ser oficialmente anunciado.

"Por outro lado, na metade do desenvolvimento [da versão de Project CARS para o Wii U] a Nintendo poderá anunciar um novo console (eu tenho zero conhecimento sobre isso, a propósito, mas eu tenho ouvido 'rumores')", declarou ele, adicionando em uma outra parte do tópico que ele tinha esperanças de ver a Nintendo anunciando a plataforma durante a E3.

Ao ser avisado por um fã que a Nintendo já havia descartado a hipótese de revelar o NX durante a feira, ele respondeu, "Honestamente, a menos que nós cortemos seriamente os visuais [do jogo] eu acho que nós iremos focar no próximo console da Nintendo".

Anteriormente, a versão de Project CARS para o Wii U estava prevista para ser lançada em algum momento deste ano de 2015, mas agora com as declarações de Bell parece ser certo afirmar que o título não possui mais um período de lançamento confirmado - isso se ele chegar a ser lançado.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Project CARS - Trailer de Lançamento
- Project CARS - Trailer Elogios da Imprensa
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário