segunda-feira, 27 de abril de 2015

Silent Hills é oficialmente cancelado

Após as especulações surgidas neste final de semana, a Konami anunciou hoje de forma oficial em um comunicado enviado ao site Kotaku que o novo Silent Hills foi definitivamente cancelado e não se encontra mais em produção.


"A Konami está comprometida [no desenvolvimento] de novos títulos Silent Hill, entretanto o embrionário projeto ‘Silent Hills’ desenvolvido com Guillermo del Toro e com a participação de Norman Reedus não terá continuidade", informou a empresa.

"Em relação aos envolvimentos de [Hideo] Kojima e de Del Toro, conversas sobre futuros projetos Silent Hill estão atualmente em andamento, então por favor aguardem por novidades", completou a empresa.

O anúncio feito hoje pela Konami acontece após o site oficial do projeto ter informado neste último Sábado de que a distribuição da demo P.T. na PSN estará se encerrando na próxima quarta-feira, dia 29 de Abril, de forma que a demo não estará mais disponível para ser baixada após esta data.

No dia seguinte (Domingo), o jornalista Matt Hackney publicou em seu twitter uma declaração dada pelo diretor Guillermo del Toro durante o Festival de Filmes realizado no Sábado à noite em São Francisco, aonde ele disse (sobre seu envolvimento no projeto), "Não irá acontecer, e isso parte meu coração".

Posteriormente, o ator Norman Reedus escreveu em seu twitter, “Bastante desapontado sobre isso, estava realmente ansioso. Espero que [o projeto] volte em algum momento no futuro". Sua postagem veio acompanhada de um link para uma matéria sobre o assunto.

Anunciado em Agosto do ano passado, Silent Hills era um novo título de terror para o PS4 que estava sendo produzido por Kojima em conjunto com o diretor Guillermo del Toro, e cuja revelação do projeto foi feita por meio de uma demo jogável chamada P.T. que ainda se encontra disponível para ser experimentada na PS Store.

Silent Hills seria lançado ao menos para o PS4, e uma data ou período de lançamento não chegou a ser revelada.

A noticia do cancelamento do jogo acontece semanas após rumores terem surgidos no meio da indústria afirmando que Kojima está para deixar a Konami após a estreia de MGSV, e que existe atualmente uma certa disputa de poder entre a Konami e a Kojima Productions que acabou causando um impasse entre as empresas.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Logo da Kojima Productions é retirado do site de Silent Hills
- Silent Hills - Trailer de Concepção da TGS 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário