domingo, 19 de abril de 2015

Detalhes sobre o novo Mass Effect são vazados por meio de enquete

Um usuário do Reddit divulgou neste final de semana informações relacionadas a uma pesquisa online que ele participou sobre o novo título Mass Effect, aonde extensos detalhes sobre o jogo podem ter sido revelados antecipadamente.


Embora a enquete não seja uma garantia de que os detalhes abaixo farão parte do jogo final, vale lembrar que Dragon Age: Inquisition também teve informações vazadas da mesma forma. Um usuário do NeoGAF fez um resumo dos detalhes expostos pela pesquisa, que você confere abaixo.

O novo Mass Effect se passará no Helius Cluster, um aglomerado estelar localizado na Galáxia de Andrômeda (Andromeda Galaxy), e colocará os jogadores na pele de um Pathfinder (Descobridor), um explorador inexperiente mas treinado no combate que está liderando uma expedição em Helius com o objetivo de estabelecer um novo lar para a humanidade.

Os jogadores explorarão planetas e sistemas solares que ao todo representarão cerca de 4x o tamanho de Mass Effect 3, aonde eles encontrarão terras selvagens, vida inteligente, bandidos fora da lei e raças alienígenas, especialmente uma misteriosa e poderosa raça alienígena chamada Remnants que habita em Andrômeda e que deixou rastros e ruínas espalhados pela galáxia. Ela foi dona também de uma poderosa tecnologia agora esquecida.

Com o objetivo de sobreviver e colonizar esta região da galáxia, os jogadores deverão buscar por recursos e materiais, desenvolver sua nave, tripulação e arsenal, usar diplomacia para montar suas colônias, fazer alianças estratégicas contra inimigos, e também desvendar os mistérios por detrás dos Remnants e adquirir suas tecnologias.

Mais especificamente, foi dito que "você encontrará os restos/destroços de uma antes poderosa e misteriosa raça alienígena, os Remnant, cuja tecnologia esquecida é a chave para se ganhar poder nesta região da galáxia. Enquanto você desvenda quem são os Remnant e que mistérios estão contidos em suas ruínas, você é levado para o meio de uma violenta raça entra em uma violenta corrida para encontrar a fonte de sua tecnologia abandonada que determinará o destino da humanidade".

Você deverá recrutar sete membros para formar um esquadrão e lutar ao seu lado, sendo que cada um deles terá personalidade e habilidades únicas que proporcionarão diferentes opções estratégicas de combate. Você poderá escolher entre dois deles para participar de cada missão, e também escolher de que forma as habilidades, armas e equipamentos de seu grupo serão desenvolvidos.

Os membros do seu grupo terão um elemento de lealdade com você que poderá aumentar ou diminuir dependendo das suas ações e escolhas no jogo. Este nível de lealdade será individual para cada personagem, e isto incluirá também ramificações de habilidades para serem destravadas. O status de lealdade terá um impacto direto nas opções de diálogo e no final do jogo. Por exemplo, você poderá aumentar a lealdade de um membro específico realizando com sucesso uma missão que seja importante para este personagem.

Durante os diálogos, você terá um controle profundo sobre a direção das conversas, incluindo opções de interromper diálogos. Haverá ainda escolhas baseadas em ações que determinarão o curso dos diálogos, como por exemplo empunhar uma arma durante uma conversa para forçar alguém a abrir uma porta ao invés de tentar convencê-lo apenas com o diálogo.


Um dos aspectos mais interessantes revelados é que todos os sistemas solares presentes no universo do novo Mass Effect estarão de tal forma conectados que eles poderão ser explorados e navegados como se fossem uma coisa só, sem cortes, divisões ou telas de carregamento entre uma área e outra.

Isso engloba não apenas pilotar a sua nave espacial Tempest por entre os sistemas solares, mas inclui também a transição entre voar no espaço, pousar em um planeta, e utilizar o seu veículo terrestre Mako para explorar a superfície do planeta. Toda essa transição acontecerá sem cortes ou telas de carregamento.

Ao encontrar um planeta habitável, os jogadores poderão escolher que tipo de assentamentos serão montados, que vão desde a assentamentos de mineração para coletar novos recursos até a assentamentos relacionados a estratégias de guerra.

O novo Mass Effect oferecerá vários tipos de missões, tais como as chamadas missões Strike Team, aonde você prepara times de combate controlados pela AI para realizar diversos tipos de missões, trazendo de volta dinheiro, recursos e pontos de experiência, e também as missões Active Strike Team, aonde você mesmo poderá realizar as missões tanto sozinho quanto de forma cooperativa com outros jogadores online.

Há também as Remnant Vault Raids, que são missões aonde os jogadores exploram antigas ruínas em busca de um poderoso artefato. Ao adquiri-lo, o sistema de defesa da área é ativada, e os jogadores tem então que lutar contra uma série de inimigos, armadilhas e obstáculos para escapar. Você encontrará ainda os Khet Outposts, que são desafios de combate aonde os jogadores enfrentam levas e levas de inimigos. Se completados, os desafios destravam novos elementos da narrativa relacionados à área.

Por fim, há também o modo multiplayer Horde Mode, aonde quatro jogadores combatem juntos contra uma onda de inimigos, e tendo que realizar missões adicionais.

O novo Mass Effect, cujo nome oficial ainda não foi revelado, está sendo produzido com foco no PC e consoles da nova geração, mas versões para Xbox 360 e PS3 não foram descartadas.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- BioWare divulga novas concepções artísticas e detalhes adicionais sobre o próximo Mass Effect
- Pachter acredita que Mirror’s Edge 2 e Mass Effect 4 serão lançados até em Março de 2016
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário