quinta-feira, 12 de março de 2015

Respawn confirma a produção de Titanfall 2, jogo será um título multiplataforma

Após uma série de indícios, rumores e especulações, a Respawn Entertainment confirmou hoje ao site IGN que Titanfall 2 está de fato em produção para ser lançado como um título multiplataforma - indicando assim que o jogo deverá ser disponibilizado para PS4, Xbox One e PC.


Em entrevista concedida ao site, o co-fundador do estúdio, Vince Zampella, declarou, "Acho que a EA já anunciou uma sequência, então eu poderia manter-me reservado e fingir que não sei de nada sobre isso, ou... pois é. Estamos trabalhando em uma sequência".

Zampella disse que o título ainda não possui um nome oficial, mas que o time de produção está trabalhando nisso. O produtor falou também sobre um segundo time interno que está trabalhando em alguns outros pequenos pontos do projeto, e explorando ideias.

"Nenhum nome oficial ainda, mas estamos trabalhando nisso, Este é o principal foco, mas nós estamos criando um segundo time e trabalhando em algumas outras coisas menores também. Menor, explorando, estamos indo com calma! Ele será multiplataforma", declarou.

A IGN comentou que a decisão de expandir os horizontes do jogo em relação às plataformas pareceu ser algo que o estúdio estava querendo fazer. Ao ser perguntado que aspecto do produto original o time de produção gostaria que tivesse sido diferente, Dusty Welch da Respawn declarou, "Para mim a plataforma é a primeira coisa que vem à cabeça".

Contudo, Zampella explicou logo em seguida, "Bem, nós precisávamos disso, contudo. Nós não teríamos conseguido fazer o game". Dusty completou esclarecendo que a questão da exclusividade em relação ao primeiro Titanfall sempre foi mais uma decisão de negócio do que qualquer outra coisa.

"Se nós teríamos conseguido fazê-lo? Isso teria sido algo proibitivo - nós definitivamente fizemos as escolhas certas pelos motivos certos - mas se você está perguntando o que gostaríamos de termos feito? A oportunidade de fazê-lo multiplataforma teria sido algo muito mais significativo para nós", disse ele.

Isto parece indicar quase que certamente de que o sucessor de Titanfall estará sendo lançado para PlayStation 4, Xbox One, e também muito provavelmente para PC.

Também durante a entrevista, Zampella foi perguntado sobre a possibilidade de Titanfall 2 estar vindo com um componente single-player, mas ele não chegou a confirmar isso. Titanfall foi lançado inicialmente para Xbox One e PC em Março do ano passado, e posteriormente também para Xbox 360.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Titanfall continua sendo a nova IP mais bem vendida do Xbox One
- Conteúdos do Season Pass de Titanfall são disponibilizados de forma gratuita para Xbox 360 e Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário