terça-feira, 3 de março de 2015

Project Morpheus será lançado na primeira metade de 2016, novo protótipo revelado

A Sony anunciou hoje durante a Game Developers Conference que o seu headset de realidade virtual para o PS4 Project Morpheus será lançado ao consumidor final durante a primeira metade de 2016.


A fabricante também apresentou durante a feira um novo protótipo mais desenvolvido do acessório, o qual o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, descreveu como sendo um modelo próximo do produto que será vendido ao consumidor final.

A nova versão do Project Morpheus apresenta uma tela OLED de 14,5 cm com resolução de 1920 x RGB x 1080, uma taxa de atualização de 120Hz, e uma latência reduzida de menos de 18 milissegundos - cerca da metade do primeiro protótipo.

O dispositivo traz ainda um total de nove LEDs (três a mais do que o protótipo anterior) para proporcionar um rastreamento mais preciso da direção e dos movimentos, permitindo assim um campo de visão de 100 graus e também o rastreio em 360 graus dos movimentos.

Dentre as demos utilizadas na feira para demonstrar a utilização do headset estavam London Heist (SCE London Studio), The Deep (SCE), The Toybox (SCE) e Magic Controller (SCE).

Um preço não chegou a ser revelado pela Sony, mas a empresa disse que estará demostrando mais jogos sendo jogados com o headset durante a E3 em Junho deste ano, e também em outros eventos da indústria.





..............................................................................................................
Outras notícias:
- Project Morpheus é mostrado sendo experimentado ao vivo em show de TV americano
- Vendas mundiais do PS4 alcançam a marca de 20,2 milhões
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário