terça-feira, 24 de março de 2015

Novo RPG 'Mystery Chronicle' é anunciado para PS4 e PS Vita no Japão

A Spike Chunsoft revelou ontem por meio da nova edição da revista japonesa Famitsu o mais novo projeto baseado em sua série Mystery Dungeon, anunciando a produção de Fushigi no Chronicle: Furikaerimasen Katsu Madewa para ser lançado para PS4 e PS Vita no Japão.


O jogo, cujo nome em inglês seria algo como Mystery Chronicle: I Won’t Look Back Until I Win, é resultado de uma mistura de elementos dos jogos Mystery Dungeon com o título indie de RPG One Way Heroics.

Assim como acontece nos títulos Mystery Dungeon anteriores, as áreas do jogo que os jogadores exploram continuarão sendo cenários gerados aleatoriamente. Contudo, assim como acontece em One Way Heroics, a cada turno que se passa no jogo a tela vai avançando lateralmente, forçando o jogador assim a continuar seguindo em frente.

Esta mistura de elementos fez com que a Spike Chunsoft classificasse o novo título com a descrição de “forced scrolling RPG". Para se ter uma ideia de como funciona este design de a tela forçar lateralmente o jogador a seguir em frente, assista ao trailer de One Way Heroics no Steam.

Em uma entrevista para a Famitsu, os produtores Yuichiro Saito e Yoshinori Terasawa descreveram Fushigi no Chronicle como sendo na verdade meio que um remake do título indie, embora alguns aspectos fundamentais do design do jogo receberão algumas mudanças.

Saito explicou que, originalmente, a Spike Chunsoft pensava em criar apenas uma adaptação direta para os consoles, mas como o título original pode ser jogado de graça, a empresa entendeu que as pessoas não iriam querer pagar pela nova versão. Foi então que, ao longo do desenvolvimento, o estúdio passou a ter ideias sobre o que poderia ser alterado e adicionado ao jogo para expandi-lo em relação ao original.

Em Fushigi no Chronicle, os jogadores poderão dar nomes aos seus mundos, que então poderão ser usados pelo game para gerar os layouts aleatórios. Os jogadores poderão ainda comparar seu progresso com o progresso de outros jogadores quando eles jogarem o mesmo mundo de forma online.

Fushigi no Chronicle: Furikaerimasen Katsu Madewa está previsto para ser lançado na metade deste ano no Japão, mais precisamente durante o verão japonês, inverno no Brasil.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Etrian Mystery Dungeon - Imagens e Trailer da Classe 'Sovereign'
- Operation Babel: New Tokyo Legacy - Trailer Promocional (JP)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário