quinta-feira, 19 de março de 2015

Kojima deixará a Konami após Metal Gear Solid V, segundo fontes

Após as notícias de hoje de que Konami removeu todas as referências sobre Hideo Kojima e a Kojima Productions em seus sites e canais oficiais, surge agora um novo rumor que está afirmando que Kojima não trabalhará mais para a Konami após a estreia de Metal Gear Solid V.


O site GameSpot disse ter ouvido de uma fonte interna da Kojima Productions que pediu para se manter no anonimato de que tem havido certas "disputas de poder" entre a distribuidora Konami e o estúdio da Kojima Productions que acabaram causando um impasse entre as empresas.

Esta situação de desentendimento fez com que a Konami decidisse por tomar "mudanças drásticas", incluindo uma mudança nos status do time de produção de Metal Gear. O famoso produtor e mais algumas outras peças chave do estúdio estariam inclusive trabalhando apenas como profissionais terceirizados agora, e não mais como empregados efetivos da Konami.

Além disso, pessoas chave do estúdio - como o próprio Hideo Kojima - terão agora poucas oportunidades para aparecerem em eventos promocionais relacionados ao novo Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. Mais ainda, segundo a fonte, os funcionários sênior do estúdio estão com uma comunicação restringida em relação a e-mails, telefones e contatos corporativos pela internet.

A fonte declarou que assim que o projeto de Phantom Pain se encerrar por completo, "existe toda a probabilidade" de que a equipe de gestão da Kojima Productions seja dissolvida. "Depois de terminarmos MGSV, Mr. Kojima e a gerência de supervisão deixarão a Konami. Eles disseram que os nossos contratos se encerrarão em Dezembro", afirmou a fonte.

Procurada pela GameSpot para comentar sobre o assunto, representantes da Konami não quiseram se pronunciar de forma específica sobre o caso, divulgado ao site apenas a mesma declaração que foi divulgada anteriormente.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Jogadores poderão criar seu próprio emblema em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
- Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem data de lançamento anunciada, edições especiais reveladas
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário