quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vendas mundiais do 3DS chegam a 50 milhões de unidades

A Nintendo divulgou ontem um novo relatório financeiro para os nove primeiros meses de seu atual ano fiscal, revelando que as vendas da família de portáteis 3DS subiram agora para 50,41 milhões de unidades no mundo todo desde a estreia da plataforma.


O relatório mostra os resultados financeiros obtidos pela companhia entre os meses de Abril a Dezembro de 2014. Durante este período de nove meses, as vendas do portátil caíram consideravelmente, com o 3DS tendo movimentado apenas 7,08 milhões no mundo todo.

Para efeitos de comparação, no mesmo período do ano fiscal anterior a Nintendo havia conseguido comercializar cerca de 11,6 milhões de aparelhos. Contudo, a queda nas vendas do portátil pode ser atribuída à espera dos consumidores na América do Norte e Europa pela estreia do novo modelo New 3DS.

Considerando apenas o último trimestre fiscal (Outubro a Dezembro), o 3DS comercializou 4,99 milhões de unidades no mundo todo, uma redução de 40% em relação ao mesmo período de 2013. Destes, 1,8 milhão de unidades vieram das vendas do New 3DS no Japão, aonde o novo modelo já se encontra disponível desde Outubro. Dividindo este número, 1,26 milhão veio das vendas da versão XL do New 3DS, e 580 mil vieram da versão padrão.

Dentre os jogos citados como os principais destaques da plataforma durante o período estão Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire e o novo Super Smash Bros. for Nintendo 3DS. Além destes, os jogos Tomodachi Life, Mario Kart 7 e Pokémon X/Pokémon Y também foram citados como tendo apresentado "vendas estáveis".

As vendas de jogos para a plataforma durante o período de nove meses bateu a marca de 53,04 milhões de unidades, enquanto que as vendas totais de jogos desde o lançamento estão agora acumuladas em 215,96 milhões de títulos.

A Nintendo também ajustou as suas projeções de vendas para o ano fiscal, com a companhia esperando agora fechar o período de 12 meses com receitas líquidas de 550 bilhões de ienes (U$ 4,7 bilhões / R$ 12 bilhões), uma redução de 7% em relação às previsões anteriores.

Em relação aos lucros, a companhia espera fechar o ano fiscal com lucros líquidos de 20 bilhões de ienes (U$ 170 milhões / R$ 437 milhões), o que representará o primeiro ano da empresa a fechar no positivo desde 2010.

Para o futuro, as projeções de vendas 3DS para o atual ano fiscal também foram reduzidas de 12 milhões para agora 9 milhões.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas mundiais do Wii U sobem para 9,2 milhões
- Nintendo comenta sobre a decisão de não lançar a versão padrão do New 3DS na América do Norte
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário