quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Novos detalhes do gameplay de Uncharted 4: A Thief’s End são revelados; foco na liberdade de navegação, multiplayer confirmado

Além de trazer novos detalhes sobre a história de Uncharted 4: A Thief’s End, a matéria especial sobre o jogo publicada na nova edição da revista Game Informer revelou também algumas informações adicionais em relação ao gameplay do novo e aguardado título da série.


Um dos tópicos mais interessantes abordados pela Naughty Dog na matéria é que Uncharted 4 possuirá um grande foco na liberdade de navegação. A revista informou ter visto uma versão estendida da demo de 15 minutos apresentada anteriormente que mostrou um pouco disso.

Na demo, a Game Informer disse ter sido mostrada um trecho do jogo aonde era possível seguir por diversos caminhos diferentes, com um deles levando o jogador a uma segunda caverna extra, e um outro caminho obrigando o jogador a fazer o contorno sobre um grupo de inimigos.

O caminho escolhido para ser percorrido na demo mostrou Drake tomando uma rota perigosa de escalada que quase o fez cair no oceano. A Naughty Dog explicou que, embora cada um dos caminhos tenha as suas consequências, no jogo não haverá uma rota ideal, ou o caminho certo ou o melhor trajeto a percorrer.

A Naughty Dog também afirmou que o sistema de inteligência artificial foi totalmente reformulado para Uncharted 4: A Thief’s End. Enquanto os jogadores controlam o protagonista Drake, a AI do jogo estará movimentando Sam, o seu irmão mais velho.

A desenvolvedora comparou a AI de Sam com a AI de Ellie do jogo The Last Of Us, com a diferença de que Sam, por ser um caçador de tesouros, é um personagem muito mais forte do que Ellie. Ainda em relação a AI de Sam, foi dito que a Naughty Dog está explorando a ideia de como seria ter que lidar com alguém tão capaz quanto Nathan Drake.

Assim como pode ser visto no gameplay de 15 minutos (abaixo), os inimigos poderão agarrar-se na sua perna se você tentar empurrá-los de beiradas. Foi explicado também que os jogadores terão mais ferramentas além da corda e do pitão (lâmina metálica) mostrados na demo para serem utilizados no jogo.

Embora a Naughty Dog não tenha falado muito sobre elas, a empresa disse que pretende incorporar estas ferramentas nos puzzles do jogo e na forma como Drake se locomove e interage com os cenários. Dentre os exemplos citados de uso destas ferramentas estão que Drake poderá utilizá-las para descobrir cavernas escondidas, obter uma posição de vantagem nas lutas, ou evitar contato com grupos de inimigos.



Sobre os puzzles, foi dito que a Naughty Dog vê os enigmas de Uncharted 3 como sendo os melhores puzzles da série, então a ideia é criar novos puzzles para A Thief’s End a partir deles. As grandes salas de puzzles de Uncharted 3 estarão retornando, assim como os artefatos, que desta vez poderão conter anotações que apontem para outros artefatos e tesouros.

Em Uncharted 4: A Thief’s End, os eventos de cenas da história serão feitos todos em tempo real com a própria engine de jogo. As animações parece que também estão sendo bastante trabalhadas, já que apenas para a ação de Drake de pegar objetos foram criadas 60 diferentes animações.

Um outro tópico abordado pelo estúdio é que o elemento 'distribuição de peso' também estará desempenhando um papel fundamental nas animações. Foi explicado que você poderá atacar os inimigos por todos os lados e que o jogo terá animações únicas para cada uma delas, de forma que você não estará sendo transportado de forma mágica para ficar de frente com o inimigo se você tentar atacá-lo pela frente mas não estiver exatamente na frente dele.

A Naughty Dog também confirmou de forma oficial que Uncharted 4: A Thief’s End possuirá modo multiplayer, o que não chega a ser uma grande surpresa dado que os títulos anteriores da série também vieram com uma opção de multiplayer. Nenhuma outra informação foi revelada sobre o modo.

No começo de 2013, a Naughty Dog chegou a disponibilizar o modo multiplayer de Uncharted 3 de forma individual, separada do jogo original, e grátis para jogar, como uma forma de experimento. Na época, o estúdio chegou a dizer que a empresa estaria levando em consideração utilizar esta mesma forma de lançamento nos jogos futuros da série.

Uncharted 4: A Thief’s End está em desenvolvimento de forma exclusiva para o PS4, e sua estreia está agendada para acontecer em algum momento de 2015.


Via: IGN / Gematsu / NeoGAF

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Detalhes sobre a história de Uncharted 4: A Thief’s End e do irmão de Drake, Sam, são revelados
- Em Uncharted 4: A Thief’s End, Drake possuirá dois caçadores de tesouro rivais: Rafe e Nadine
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário