quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Nintendo lança novo programa que permite com que os jogadores ganhem receitas com gameplays de jogos da empresa no Youtube

A Nintendo lançou hoje um novo programa chamado Nintendo Creators Program aonde a empresa permitirá com que os jogadores usuários do Youtube ganhem receitas com os clipes de jogos criados a partir de títulos da empresa.


No passado, as receitas de publicidade que poderiam ser recebidas por meio de vídeos com conteúdos protegidos por direitos autorais da Nintendo (tais como vídeos de gameplay) iam para a Nintendo, de acordo com as diretrizes do YouTube", pode ser lido no site do programa.

"Agora, por meio deste serviço, a Nintendo irá lhe enviar uma fatia das receitas de publicidade para quaisquer vídeos ou canais do Youtube que contenham conteúdos protegidos por direitos autorais da Nintendo que você tenha registrado", completa a descrição.

O serviço foi lançado hoje em caráter de testes, e está sendo oferecido por meio de uma versão Beta, com o lançamento oficial do programa estando previsto para acontecer no próximo dia 27 de Maio. A lista completa dos jogos que estarão sendo inclusos no programa você confere neste link.

Os jogadores interessados em se afiliar ao programa podem se inscrever no site oficial do serviço através deste link. Você precisará de uma conta no Google e também de uma conta no site de transações online PayPal. Os vídeos publicados pelo usuário participante do programa precisarão ser clipes originais do gameplay capturados pelo próprio usuário.

Além disso, os membros também serão obrigados a declarar em cada um dos vídeos, seja de forma verbal ou por meio de textos escritos na tela, a seguinte mensagem: "Eu tenho licença para utilizar conteúdos da Nintendo neste vídeo por meio do Programa Nintendo Creators. Este vídeo não é patrocinado ou endossado pela Nintendo, mas todas as receitas de publicidade deste vídeo serão compartilhadas com a Nintendo“.

A Nintendo explicou também que poderá haver uma demora de até três dias úteis para que os conteúdos publicados pelos usuários sejam revisados e aprovados pela empresa. Se o vídeo estiver cumprindo com os requisitos exigidos, a Nintendo irá pagar ao criador 60% das receitas totais obtidas em um único vídeo, ou 70% para o canal.

A Nintendo revelou em Maio do ano passado que a empresa estava desenvolvendo um programa desse tipo que permitiria com que os usuários do Youtube pudessem receber receitas com seus vídeos de gameplay.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas mundiais do Wii U sobem para 9,2 milhões
- Vendas mundiais do 3DS chegam a 50 milhões de unidades
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário