quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Jogos de Wii estarão sendo relançados no Wii U no formato digital

A Nintendo anunciou ontem durante a mais nova edição da Nintendo Direct que a empresa enfim estará disponibilizando para compra versões digitais de jogos do Wii na loja online eShop do Wii U.


Embora o Wii U já possua retrocompatibilidade com os títulos de Wii no formato de disco, a Nintendo explicou que, para que o sistema pudesse rodar os jogos do Wii, o Wii U precisava entrar em um modo de emulador aonde não era possível utilizar os recursos da nova plataforma.

No entanto, agora a fabricante conseguiu descobrir uma forma de fazer com que os jogos de Wii sejam processados pelo próprio sistema do Wii U (e não por meio de emulador), permitindo assim a interação dos jogos de Wii com as funcionalidades do Wii U tais como a eShop, o GamePad e o Miiverse.

Os jogos poderão estar sendo executados diretamente pelo menu principal do Wii U, sem a necessidade de se utilizar dos discos originais do Wii. E o primeiro título de Wii foi lançado ontem mesmo para o Wii U, com a versão digital de Super Mario Galaxy 2 já estando podendo ser adquirida por meio da loja eShop do sistema.

Na sequência estão previstos os lançamentos de Punch-Out no dia 22 de Janeiro na América do Norte, e Metroid Prime Trilogy no dia 29 de Janeiro. Na Europa, no lugar de Punch-Out os jogadores estarão recebendo Donkey Kong Country Returns.

Cada jogo estará sendo comercializado pelo preço de U$ 19,99 / €19,99 / £17,99, mas durante a primeira semana de lançamento cada um deles será comercializado pela metade do preço à U$ 9,99 / €9,99 / £8,99.

Outros títulos de Wii estão planejados para serem disponibilizados na loja eShop do Wii U no futuro, incluindo Pandora’s Tower, Kirby's Adventure Wii e Sin & Punishment: Successor Of The Skies. A maioria dos títulos exigirão os controles Wii Remote e Nunchuk para serem jogados, mas alguns dos jogos que dão suporte ao Wii Classic Controller poderão estar sendo jogados pelo GamePad.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Estaria a Nintendo preparando um novo GamePad para o Wii U?
- Nintendo diz que está repensando o seu modelo de negócios para o Brasil, e afirma: 'Não estamos desistindo do Brasil'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário