terça-feira, 4 de novembro de 2014

Grand Theft Auto V possuirá um modo em 1ª pessoa nos sistemas da nova geração

Rockstar Games anunciou que a nova versão de Grand Theft Auto V para PC, PS4 e Xbox One possuirá um modo com visão em 1ª pessoa. A revelação foi feita hoje pela empresa por meio de uma nova matéria publicada pelo site IGN que trouxe também comentários do diretor de animação Rob Nelson.


Nelson explicou que o estúdio sempre esteve interessado em criar uma versão em 1ª pessoa do jogo, mas além das limitações técnicas da geração de consoles anterior, um outro elemento que impedia a implementação desde recurso durante a produção das versões PS3 e Xbox 360 era a falta de tempo.

"Eu não acho que nós poderíamos ter adicionado [a perspectiva em 1º pessoa na antiga geração] porque nós estávamos muito ocupados criando o jogo. Nós estávamos ocupados demais trabalhando nos controles em terceira pessoa e nas missões", declarou Nelson ao site.

"Nós não tínhamos mais memória para as animações nos antigos consoles. Nós estávamos lutando constantemente sobre o que nós poderíamos ter e o que nós ainda podíamos estar forçando, e quais outras áreas nós poderíamos estar roubando memória - áudio, arte, mapas - para as animações".

Uma série de imagens do jogo com a nova perspectiva também foram divulgadas, que você confere abaixo. Grand Theft Auto V está agendado para ser lançado para PS4 e Xbox One no próximo dia 18 de Novembro, enquanto que a versão PC estará sendo disponibilizada no dia 27 de Janeiro de 2015.

[Atualizado - 05 Nov]: A Rockstar divulgou algumas informações adicionais sobre o novo modo em 1ª pessoa do jogo.

O modo será exclusivo para PC e os sistemas da nova geração, e estará disponível não apenas no modo campanha principal de GTAV mas também em GTA Online. A perspectiva de visão poderá estar sendo alternada entre a nova visão em 1ª pessoa e visão em 3ª pessoa original com o simples toque de um botão.

Segundo a Rockstar, o time de produção efetuou uma série de mudanças para acomodar a nova perspectiva em 1ª pessoa no jogo, incluindo a adição de um novo sistema de cobertura, um novo sistema de mira, e ajustes no esquema de controles mais voltado para os controles tradicionais dos jogos de FPS.
















..............................................................................................................
Outras notícias:
Grand Theft Auto V - Trailer do Anúncio para PS4, Xbox One e PC (E3 2014)
Grand Theft Auto V - Trailer 'A Picket Fence and a Dog Named Skip' [Atualizado]
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário