sábado, 8 de novembro de 2014

Blizzard anuncia novo FPS Overwatch para os PCs

Blizzard Entertainment anunciou ontem durante a BlizzCon 2014 a sua mais nova propriedade intelectual, um novo jogo de tiro em 1ª pessoa multiplayer online e com foco em equipe chamado Overwatch que está em desenvolvimento para os PCs.


Overwatch foi descrito como um jogo de tiro que possuirá um ritmo rápido de ação e também um certo elemento tático de trabalho em equipe durante as batalhas. O jogo também está sendo desenvolvido em torno do conceito de "fácil de aprender, difícil de dominar" típico da Blizzard, mas adaptado ao gênero de FPS.

A história do jogo se passa em algum momento futuro na Terra e fala sobre uma época de crise mundial após uma guerra, sendo que uma força tarefa internacional composta por heróis foi formada para restaurar a paz. Esta força-tarefa, composta por soldados, cientistas e aventureiros, dentre outras áreas, foi chamada de Overwatch.

Este grupo acabou ajudando a acabar com a crise no mundo e a restaurar a paz nas décadas que se seguiram, inspirando assim uma nova era de exploração, inovações e descobertas. No entanto, passados vários anos, a influência dos Overwatches acabou diminuindo, e posteriormente o grupo foi dissolvido. Contudo, "o mundo ainda precisa de heróis", completa a descrição da história do jogo.

Os jogadores estarão escolhendo um herói dentre uma lista de vários diferentes personagens, cada um apresentando características e habilidades únicas, e combaterão em mapas que são arenas de batalhas situadas em versões bem futurísticas de localizações do mundo real (tais como as ruas de Londres ou as pirâmides do Egito) em partidas para até 12 jogadores no formato 6x6.

Estes personagens terão não apenas habilidades e poderes especiais únicos de cada um, mas também possuirão funções (ou Roles) específicas durante as batalhas, tais como atacar inimigos, proporcionar defesa a seus aliados, ou dar suporte aos demais membros de seu grupo. O jogo terá inicialmente uma lista de 12 personagens jogáveis, com os planos de que mais heróis sejam adicionados no futuro.

Por enquanto dois modos de jogo foram confirmados: Payload, aonde um time terá o objetivo de transportar uma carga para um local específico enquanto o outro precisa impedir o progresso do primeiro grupo até que o tempo se esgote; e Point Capture, aonde os dois times lutam para assegurar o domínio de certos pontos específicos do mapa.

Sobre o modelo de negócio que o título adotará, a Blizzard Entertainment disse que ainda não decidiu se Overwatch será disponibilizado para comercialização ou se ele será distribuído como um jogo grátis-para-jogar. A empresa também expressou uma vontade de ver o jogo lançado para consoles, mas por enquanto apenas a plataforma PC está confirmada.

A Blizzard anunciou que uma versão de testes Beta de Overwatch estará sendo lançada em 2015 para os PCs, com os jogadores interessados em participar podendo se inscrever no programa através da página oficial em português do jogo neste link. O jogo já possui uma versão jogável que foi disponibilizada neste final de semana ao público da BlizzCon 2014.

Overwatch é a primeira nova franquia criada pela Blizzard Entertainment em quase 17 anos. Abaixo você confere as primeiras artes e imagens divulgadas:











































































































































































..............................................................................................................
Outras notícias:
Beta de Battlecry é confirmada para o começo de 2015 na Austrália e Nova Zelândia
Battleborn - Vídeo do Gameplay no Modo Campanha Cooperativo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário