quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Techland cancela as versões de Dying Light para PS3 e Xbox 360

A Techland anunciou ontem que a empresa está cancelando as versões de Dying Light para as plataformas da antiga geração, o PlayStation 3 e o Xbox 360, tornando o jogo assim em um título exclusivo para PC e os sistema da nova geração.


Segundo explicou o estúdio em uma nova postagem no Facebook oficial do jogo, Dying Light acabou se tornando num projeto tecnológico demais para rodar nos antigos consoles, de forma que as limitações técnicas do PS3 e X360 acabaram sendo a razão fundamental para esta decisão.

"Nós gastamos os últimos três anos assegurando-nos de que todas as características do nosso jogo resultassem numa verdadeira experiência de nova geração. Muito desta 'sensação de nova geração' está bastante ligado à questão tecnológica de Dying Light", declarou a empresa.

"Por exemplo, mais de 200 mil objetos podem ser mostrados ao mesmo tempo no jogo. Adicione isso à nossa realística tecnologia de iluminação baseada em física, e você começará a levar os sistemas da nova geração realmente ao limite".

Segundo a Techland, estas características tecnológicas, somadas aos pilares centrais do gameplay do jogo - tais como o sistema de Movimentação Natural, sistema de desenvolvimento dos personagens, e o vasto mundo aberto - acabam sendo possíveis de serem realizadas apenas nas plataformas da nova geração.

"Devido a isto, após longos testes internos, nós chegamos à conclusão de que nós não tínhamos outra escolha a não ser deixar a geração passada de consoles para trás e lançar Dying Light de forma exclusiva para PC e os consoles da nova geração".

Desta forma então, Dying Light estará sendo lançado no próximo dia 27 de Janeiro na América do Norte, 29 de Janeiro no Brasil, e 30 de Janeiro na Europa apenas para PS4, Xbox One e PC. No Brasil, o jogo virá ainda totalmente em português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Dying Light - Trailer da Gamescom 2014
Dying Light - Imagens e Trailer 'Be The Zombie' - Legendado Português (BR)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário