segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Larian comenta sobre a possibilidade de lançar Divinity: Original Sin para PS4 e Xbox One

O novo RPG de combates baseados em turnos e de mundo aberto Divinity: Original Sin da Larian Studios foi lançado no último mês de Junho de forma exclusiva para os PCs, e agora o estúdio comenta sobre as chances de disponibilizar o jogo também para os consoles.


Conversando com o o site GameSpot em uma entrevista publicada neste final de semana, o fundador e diretor geral da LarianSwen Vicke, não descartou completamente a possibilidade de que Divinity: Original Sin receba no futuro uma versão para Playstation 4 e/ou Xbox One.

"Nós sempre quisemos ter uma grande experiência [voltada] para a TV, então nós definitivamente estaremos explorando isso", disse ele. No entanto, Vicke frisou que tal iniciativa depende muito do quão efetivo o esquema de controles do jogo poderá ser adaptado para os controles Gamepad dos consoles.

Considerando que o modo história de Divinity: Original Sin pode ser jogado também de forma cooperativa online com um amigo, Vicke citou que esta experiência cooperativa também precisa ser implementada de um forma satisfatória para que o jogo seja disponibilizado nas plataformas. 

"Você tem [os aparelhos] Steam chegando, você tem o Xbox [One], você tem o PlayStation [4], e há os jogadores que gostam de jogar com seus PCs. Obviamente que em relação à experiência co-op, não é preciso ser um gênio para ver que se nós conseguirmos fazer isso funcionar bem e proporcionar esta experiência em um [destes sistemas], isso será muito bom," declarou.

Segundo ele, caso aconteça de estes obstáculos serem superados com uma certa eficiência, as chances de que Divinity: Original Sin seja lançado para PS4 e Xbox One são "bastante prováveis".


Um outro assunto citado por Vicke durante sua entrevista foram as vantagens que o desenvolvimento do projeto ganhou ao se produzir um título exclusivamente para os PCs. Segundo ele, a não inclusão de consoles na produção do jogo elimina uma série de restrições durante as fases de desenvolvimento.

Além do fato de os custos para se produzir um jogo nos consoles serem "muito maiores" do que em relação a um jogo exclusivo de PCs, uma das restrições citadas foram as diversas alterações no projeto que aconteceram ao longo da produção (algumas delas inclusive próximas do lançamento final do jogo), que não teriam sido possíveis de se fazer caso houve uma versão para consoles.

"São colocadas uma série de limitações para você como desenvolvedor se você trabalha com os consoles. Na fase final de um projeto, os prazos de entrega são bastante rígidos, e você ainda tem que passar pelos processos de Microsoft ou Sony com as temidas checagens [de certificação]" disse Vincke.

Divinity: Original Sin é um RPG com um ângulo de visão superior que lembra os antigos RPGs do passado ao mesmo tempo em que se oferece algo de novo aos veteranos do gênero. Sua fórmula baseada em turnos misturada com um complexo sistema de combates acabou encontrando sucesso entre os jogadores mesmo com o gênero se dirigindo cada vez mais para um gameplay orientado para a ação.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Divinity: Original Sin - 05 novas imagens
Divinity: Original Sin - Trailer dos Recursos de Jogo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário