terça-feira, 23 de setembro de 2014

Blizzard cancela seu novo MMO Titan após 7 anos de produção

Blizzard Entertainment informou hoje que seu novo MMO Titan, um projeto que estava em desenvolvimento já a pelo menos sete anos internamente no estúdio, foi cancelado pela empresa. A informação foi confirmada pelo co-fundador e presidente da Blizzard, Mike Morhaime, ao site Polygon.


"Nós criamos World of Warcraft, e então nós ficamos com a confiança de que nós sabíamos como fazer MMOs", disse Morhaime ao site. "Então nós partimos para criarmos a coisa mais ambiciosa que você jamais poderia imaginar. Só que as coisas não se encaixaram".

"Nós não estávamos encontrando a diversão. Nós não estávamos encontrando a paixão. Durante o período de reavaliação nós conversamos sobre como nós o havíamos montado, e pra falar a verdade, o que nós reavaliamos era se este era o jogo que nós realmente queríamos fazer. E a resposta foi não", disse ele.

Embora Titan nunca tenha sido formalmente anunciado de forma oficial, a Blizzard chegou a confirmar a produção do título, incluindo o nome do projeto como se chamando Titan. Em Maio do ano passado, a empresa confirmou que o projeto havia entrado em um período de reavaliação.

Mas embora Titan tenha sido cancelado, Morhaime afirmou que a Blizzard não irá fechar totalmente as portas para a criação de um outro novo MMO algum dia no futuro. Por agora, no entanto, o executivo afirmou que no momento não é o que o estúdio estará focando. 

A Blizzard continuará dando suporte ao seu popular MMO World of Warcraft.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Diablo III: Ultimate Evil Edition - Trailer para o Brasil
Blizzard lança Alpha de Heroes of the Storm em português do Brasil
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário