terça-feira, 5 de agosto de 2014

Versão remasterizada em HD do primeiro Resident Evil é anunciada para PC e os consoles PlayStation/Xbox

Capcom anunciou hoje que o primeiro título da série Resident Evil estará ganhando uma nova versão remasterizada em alta definição para ser lançada no começo de 2015 para PC, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.


O jogo será uma versão remasterizada em HD da versão que foi lançada em 2002 para o GameCube, que por sua vez traz uma porção de melhorias e aperfeiçoamentos em relação ao original de 1996 do PSOne, incluindo novos visuais, elementos do gameplay e detalhes adicionais da história.

A versão do jogo para PS4 e Xbox One apresentará gráficos em 1080p, enquanto que as versões para PS3 e Xbox 360 possuirão uma resolução de 720p. Todas as versões para consoles estarão rodando à 30 quadros por segundo.

O título oferecerá ainda suporte ao áudio surround sound 5.1, e também esquemas variados de configuração de controle, incluindo não apenas a clássica configuração de movimentos e direção dos personagens vista no título original, mas também uma opção de controle mais moderna aonde os personagens se movimentarão exatamente de acordo com a direção dos direcionais analógicos.

O jogo poderá ser jogado ainda tanto no formato de tela 4:3 do jogo original quanto no formato de tela 16:9 em widescreen, aonde a câmera irá deslizar a posição do quadro da tela dependendo da posição dos personagens no cenário, proporcionando assim um melhor campo de visão da cena (imagem abaixo).


Preços e datas de lançamento não chegaram a ser reveladas. No Japão, no entanto, a Famitsu informa (via Gematsu) que Resident Evil HD estará sendo lançado no próximo dia 27 de Novembro para PS3 e Xbox 360, e no começo de 2015 para as demais versões. No país o título estará sendo lançado com o nome Biohazard HD Remaster.

Resident Evil HD será lançado no Japão no formato digital para todas as plataformas, mas a versão do PS3 estará recebendo ainda não apenas um lançamento em edição física padrão, mas também poderá ser encontrado em duas edição especiais, uma limitada e uma de colecionador.

Maiores informações sobre o jogo podem ser acessadas no site oficial. Abaixo você confere as primeiras imagens e artes do jogo, bem como o vídeo do anúncio da edição.



























..............................................................................................................
Outras notícias:
Capcom anunciará um grande título de PS4 na E3, possivelmente Resident Evil 7, segundo rumores
Capcom anuncia parceria com a Warner Bros para a fabricação e comercialização de jogos no Brasil
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário