sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vendas mundiais do PS4 chegam a 10 milhões de unidades

A Sony divulgou nesta semana números atualizados de vendas do Playstation 4, revelando que sua nova plataforma alcançou agora a marca das 10 milhões unidades vendidas no mundo todo desde a estreia do sistema no último mês de Novembro.


O anúncio foi feito pelo presidente da Sony Computer Entertainment Europa, Jim Ryan, durante a conferência de imprensa da empresa na Gamescom, aonde a companhia fez questão de frisar que a marca se trata de unidades efetivamente comercializadas ao consumidor final, e não apenas de quantidades distribuídas aos lojistas.

Posteriormente em uma nota enviada à imprensa, a Sony informou que este número refere-se às vendas do aparelho no mundo todo até o dia 10 de Agosto. A empresa adicionou ainda que mais de 30 milhões de jogos de PS4 foram comercializados no mundo todo, incluindo tanto as cópias do varejo quando as versões digitais da PSN.

A nova marca é alcançada em menos de 9 meses da estreia do aparelhos, e faz do PS4 um dos consoles de videogame mais rapidamente vendidos da história da indústria. No último mês de Abril, o sistema possuía 7 milhões de unidades vendidas.

Para efeitos de comparação, o Xbox One possuía mais de 5 milhões de unidades "distribuídas" até o último mês de Março. Números atualizados não chegaram a ser divulgados pela Microsoft dese então.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Bloodborne - Trailer da Revelação do Gameplay (Gamescom 2014)
Hideo Kojima e Guillermo del Toro estão produzindo um novo título Silent Hill
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário