quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sony: Uncharted seria um 'ótimo candidato' para uma versão remaster em HD para o PS4

Em entrevista para o site Eurogamer, o chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, declarou que os títulos da série Uncharted seriam um "ótimo candidato" para receberem uma versão remasterizada em HD para o PS4, assim como está acontecendo com The Last of Us: Remastered.


Ao ser perguntado se a empresa estaria levando em consideração disponibilizar novas versões Remasters em HD de clássicos Playstation com uma experiência de 1080p à 60fps, Yoshida citou a franquia Uncharted como uma possibilidade.

"Existem pedidos de alguns consumidores para games que foram lançados na geração anterior, como Uncharted, que as pessoas devem ter perdido", disse ele ao site. "este seria um ótimo candidato".

Ao mesmo tempo, no entanto, o executivo fez questão de frisar que a Sony não quer "inundar o mercado com jogos remasterizados". Além de The Last of Us: Remastered, a companhia também está produzindo atualmente um remake de Ratchet & Clank para o PlayStation 4.

Citando um estudo levantado pela Nielsen, Yoshida informou ainda que cerca da metade dos atuais donos do PS4 nunca tiveram um PS3, o que significa que estas versões remasterizadas de clássicos jogos lançados para o antigo console oferecerão uma experiência completamente nova para estes jogadores.

"Quase 50% das pessoas que compraram um PS4 não possuíram um PS3, e existe muitas pessoas que perderam os títulos exclusivos de PS3 como The Last of Us. Então esta é uma grande forma de acolher estas pessoas de volta na PlayStation, mostrando a eles o que eles estavam perdendo", concluiu ele.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Uncharted 4: A Thief’s End é oficialmente anunciado, será lançado em 2015
- Uncharted 4: A Thief’s End - Teaser Trailer da E3 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário