quarta-feira, 23 de julho de 2014

Distribuição dos consoles Xbox alcançou 1,1 milhões nos últimos três meses

A Microsoft informou ontem que a empresa comercializou um total de 1,1 milhões de unidades combinadas de seus consoles Xbox - incluindo o Xbox 360 e o Xbox One - no mundo todo nas lojas do varejo durante o segundo trimestre deste ano - no período entre 1 de Abril e 30 de Junho.


A informação foi divulgada ontem pela fabricante juntamente com os resultados financeiros do quarto trimestre fiscal da companhia. Vale citar que os números referem-se às unidades que foram distribuídas aos lojistas, e não à quantidade de aparelhos que foi efetivamente comercializada ao consumidor final.

No último mês de Abril, juntamente com os resultados financeiros de seu terceiro trimestre fiscal, a Microsoft informou que os consoles Xbox haviam tido uma distribuição de 2 milhões de unidades durante os três primeiros meses do ano, dos quais 1,2 milhões eram do Xbox One.

O número mais recente divulgado pela fabricante sobre as unidades totais de vendas do Xbox One no mundo foi em Abril deste ano, quando a Microsoft chegou a informar que o console havia alcançado a marca de 5 milhões de unidades distribuídas.

No entanto, na última semana a Microsoft chegou a informar que a vendas do Xbox One mais do que dobraram de Maio para Junho, motivado especialmente pela nova oferta do Xbox One no valor de U$ 399 e sem o Kinect. Números exatos não chegaram a ser divulgados.

Como parte do novo relatório fiscal divulgado, a Microsoft informou também que a empresa renomeou a sua divisão de Devices & Consumer Hardware, que agora passará a se chamar Computing and Gaming Hardware. Esta divisão é a responsável pela área de jogos da empresa e incluem tanto as plataformas Xbox quanto os dispositivos Surface.

Em relação aos resultados fiscais da divisão, a Microsoft obteve receitas totais de U$ 1,44 bilhões (R$ 3,3 bilhões) durante o seu quarto trimestre fiscal, o que representou um aumento de 23%. Este número foi conseguido graças em parte ao aumento de 14% nas receitas com as plataformas Xbox em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.

No total, as receitas gerais de toda a companhia estiveram em U$ 23,4 bilhões (R$ 53,8 bilhões) durante o trimestre, o que representou um aumento de 18%.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft confirma dois combinados para a estreia do Xbox One no Japão
Microsoft anuncia que estará encerrando sua divisão de produção de shows de TV para o Xbox
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário