quinta-feira, 10 de julho de 2014

Bleszinski divulga a primeira concepção artística e alguns detalhes adicionais de seu novo projeto BlueStreak

Cliff Bleszinski divulgou ontem a primeira concepção artística de seu novo projeto, o jogo de tiro em 1ª pessoa em arenas de batalha multiplayer e grátis para jogar Project BlueStreak, que está atualmente em desenvolvimento para os PCs.


Adicionalmente, em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs promovida ontem no Reddit, Bleszinski também ofereceu alguns detalhes adicionais sobre seu novo projeto.

Considerando que BlueStreak é um jogo grátis para jogar, uma das primeiras perguntas que foram feitas é em relação aos planos de microtransações - sobre de que forma ele pretende fazer o projeto gerar dinheiro. Mas Bleszinski disse honestamente que ele ainda não sabe ao certo como se dará este processo.

O famoso designer adicionou no entanto que ele está "determinado" a criar um esquema que não se baseie no conceito de 'pague-para-jogar'. Bleszinski disse ainda que decidiu entrar em parceria com a Nexon porque ele nunca lançou um título grátis para jogar antes, e a Nexon possui a infraestrutura de servidores e uma certa experiência em nível global com a área de jogos.

Sobre o porquê de ele ter optado por um jogo grátis para jogar, Bleszinski explicou que o motivo é para que qualquer pessoa tenha condições de simplesmente poder entrar e jogar o jogo. Bleszinski adicionou que o estúdio ainda não se decidiu sobre qual engine estará sendo utilizada na produção do jogo, embora a desenvolvedora esteja levando em consideração a utilização da tecnologia Unreal Engine 4.

Sobre os canais aonde o jogo estará sendo lançado, ele afirmou gostar do serviço Steam, mas que a decisão em relação à distribuição do título ficará à cargo da NexonBleszinski também sugeriu que um sistema de conteúdos gerados pelos jogadores deverá estar fazendo parte do jogo, apenas não se sabe em que momento do processo este tipo de sistema estará sendo introduzido.

Por fim, o designer afirmou que BlueStreak oferecerá uma certa ênfase na história, mas não no sentido tradicional das coisas, e que o projeto poderá estar sendo lançado também para outras plataformas além do PC no futuro. Project BlueStreak está em desenvolvimento pela Boss Key Productions, o novo estúdio de Cliff Bleszinski, e ainda não possui uma data de lançamento anunciada.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Bleszinski promete oferecer um desenvolvimento 'transparente' para BlueStreak
Battleborn possuirá uma 'campanha com uma profunda narrativa', afirma a Gearbox
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário