segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sunset Overdrive tornou-se uma exclusividade do Xbox One por que a Microsoft permitiu com que a Insomniac se mantivesse dona da IP

Insomniac Games explicou porque a sua nova propriedade intelectual Sunset Overdrive é uma exclusividade do Xbox One, afirmando que o motivo se deve pelo fato de a Microsoft ter aceitado que o estúdio se mantivesse dona da IP.


Conversando com o site IGN, o co-criador do jogo, Marcus Smith, afirmou que esta era a prioridade número um da Insomniac ao procurar uma parceira para fazer a distribuição do título, de forma que a postura da fabricante do Xbox foi um fator determinante para a assinatura do contrato.

"Nós [levamos o nosso jogo] em alguns outros lugares diferentes, mas era realmente importante para Ted [Price, diretor geral da Insomniac] que nós fôssemos os donos da IP, então algumas das conversações acabaram terminando por aí", disse Smith. "Com a Microsoft, eles simplesmente entraram [no projeto] de uma forma bastante energética e empolgada para trabalhar com a Insomniac, e ponto".

Posteriormente a isso, a Insomniac Games também reforçou o motivo de sua decisão através seu twitter. Em resposta a um seguidor, o estúdio garantiu que a exclusividade de Sunset Overdrive para o Xbox One não foi uma questão de dinheiro, mas sim sobre "nós controlarmos e sermos os donos da IP, e a crença e o desejo [da Microsoft] em realizar conosco a nossa visão".


Antes de Sunset Overdrive e Fuse, a Insomniac Games era um estúdio que trabalhava de forma exclusiva com a Sony na criação de títulos totalmente originais que acabaram se tornando em grandes franquias dos consoles Playstation, tais como Spyro the Dragon, Ratchet & Clank e ResistanceNo entanto, nenhuma destas propriedades pertencem à Insomniac Games.

Sunset Overdrive é exclusivo para o Xbox One e está previsto para ser lançado em algum momento deste ano.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Dying Light é adiado para Fevereiro de 2015
Microsoft está prometendo anunciar "nova IP e novas sequencias" durante a E3 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário