segunda-feira, 19 de maio de 2014

Microsoft também tentou comprar o Twitch, segundo fontes

Neste final de semana, foi noticiada no meio da indústria a informação - ainda não confirmada de forma oficial - de que o Youtube da Google estaria adquirindo a popular plataforma de transmissão ao vivo de gameplays Twitch pelo valor de U$ 1 bilhão.


Agora, o site The Verge publicou um novo rumor que está afirmando que a Microsoft teria estado entre as companhias interessadas em adquirir o popular serviço, de forma que a fabricante do Xbox tentou comprar o Twitch antes da concretização final do negócio com o Youtube.

Citando fontes com grande conhecimento sobre a negociação, o site disse que a Microsoft, e também outras companhias cujos nomes não foram revelados, fez uma grande oferta pelo Twitch, mas a empresa dona do serviço acabou optando pelo Youtube porque, na visão deles, a Google seria a empresa mais capaz de aproveitar todo o potencial que o Twitch tem para oferecer.

Segundo uma segunda fonte do site, a Verge disse o Twitch teve uma série de ofertas de outras companhias por um valor até maior, mas que como o Twitch precisavam de uma estrutura bastante complexa para dar conta da maciça quantidade de transmissões online realizada pelos usuários em escala global, o serviço acabou optando pela Google.

Nem a Google e nem o Twitch chegaram a comentar sobre o assunto. A fonte da The Verge, que pediu para se manter anônima, disse que a Google e Twitch estão atualmente trabalhando nos detalhes em relação ao nível de independência que o serviço de transmissão online terá em relação à gigante da internet.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Xbox One sem o Kinect será vendido no Brasil por R$ 1.999
Microsoft não mais exigirá uma assinatura Gold para acessar funções e aplicativos de mídia da Xbox Live
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário