quarta-feira, 14 de maio de 2014

Confirmado: Watch Dogs rodará a 900p no PS4 e 792p no Xbox One, ambos a 30fps

Após as novelas de idas e vindas dos últimos dias, a Ubisoft enfim confirmou de forma oficial quais serão as resoluções de tela de Watch Dogs nas plataformas Playstation 4 e Xbox One.


A distribuidora confirmou que o título estará rodando a um tamanho de tela de 900p no PS4 e 792p no Xbox One, ambos apresentando 30 quadros por segundo. Na plataforma da Sony, a resolução de tela ficou abaixo do 1080p que havia sido especulado inicialmente pela própria Ubisoft, e posteriormente "confirmado" pela Sony.

Conversando sobre estas resoluções de tela, o diretor de criação de Watch Dogs, Jonathan Morin, disse que para ele era muito mais importante focar em criar uma incrível experiência típica de uma nova geração do que tentar forçar alguns pixels a mais na tela.

"Resolução é um número, assim como a taxa de quadros por segundo é um número. Todos estes números são aspectos válidos durante a criação de um jogo. Mas você faz escolhas em relação a experiência que você quer proporcionar. Você quer ter uma taxa de quadros por segundo estável, mas você quer ter um dinamismo no centro da experiência. O mesmo vale para a resolução", disse ele.

E continuou, "As pessoas tendem a olhar para um corredor em um jogo de tiro, por exemplo, aonde há um corredor e todos efeitos [gráficos] estão ativados e eles se mostram incríveis, mas elas se esquecem de que se você aplicar estes mesmos efeitos globais em um jogo de mundo aberto que tem pessoas caminhando, potenciais batidas de carros, e um multiplayer com outros jogadores aparecendo sem avisar, os mesmos efeitos são aplicados a uma série de elementos dinâmicos que estão acontecendo a cada quadro por segundo. E isto eleva demais o custo".

E embora Watch Dogs tenha sido adiado em cerca de 6 meses, Morin afirmou que este tempo extra que o estúdio teve para aprimorar o jogo não foi utilizado para aumentar as resoluções de tela por que este nunca foi o objetivo do time de produção. Ao invés, o tempo extra foi usado para que a equipe pudesse criar um dinamismo no jogo e "realizar por completo" a visão de hacking que a empresa tinha para Watch Dogs.

"Isto é que era importante", disse Morin sobre o foco principal do estúdio. "Resolução não tem nada a ver com isso. É por isso que coisas como a resolução podem ser levemente reduzidas para que nós não comprometamos a alma de Watch Dogs".

O novo título de ação em mundo aberto está previsto para ser lançado no próximo dia 27 de Maio para Playstation 3Playstation 4Xbox 360Xbox One e PC. Uma versão do jogo para o Wii U também está confirmada para uma data posterior ainda indefinidaNo Brasil, Watch Dogs virá ainda completamente localizado para o português, incluindo legendas e dublagem.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Watch Dogs - 5 novas imagens
Ubisoft diz estar agora "totalmente focada" na versão de Watch Dogs para o Wii U
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário