sexta-feira, 18 de abril de 2014

Xbox One chega a marca de 5 milhões de unidades distribuídas

A Microsoft divulgou ontem números atualizados de vendas para o Xbox One, revelando que sua nova plataforma alcançou agora a marca de 5 milhões de unidades distribuídas no mundo todo desde a estreia do console no último mês de Novembro.


O número divulgado pela Microsoft refere-se ao total de unidades do Xbox One que foram enviados aos lojistas do mundo todo, e não necessariamente as efetivamente comercializadas ao consumidor final. No começo de Janeiro, a empresa havia informado que mais de 3 milhões de aparelhos haviam sido vendidos no mundo todo ao consumidor final.

A Microsoft informou também que o Xbox One tem ultrapasso a performance obtida pelo Xbox 360 por uma margem superior aos 60% durante o mesmo período de vendas em suas respectivas épocas, "um verdadeiro testamento do amor de vocês pelo console", disse a empresa.

A fabricante ofereceu ainda algumas estatísticas de uso da plataforma por parte dos usuários, revelando que o Xbox One tem sido usado numa média de 5 horas por dia pelos consumidores, e que coletivamente, mais de 1 bilhão de horas já foram gastas com o sistema entre jogos e aplicativos desde a estreia do sistema.

A empresa também lembrou o recorde de uso que o Xbox One alcançou no número de transmissões online pelo Twitch na primeira semana de disponibilidade do aplicativo na plataforma.

Para efeitos de comparação, a Sony anunciou nesta semana que o Playstation 4 alcançou agora a marca de 7 milhões de unidades efetivamente vendidas ao consumidor final no mundo todo. A Nintendo ainda precisa divulgar números atualizados de vendas do Wii U, mas o último dado divulgado revelou que a plataforma havia alcançado a marca de 5,86 milhões de unidades até Dezembro de 2013.

Vale lembrar, no entanto, que o Xbox One custa U$ 100 a mais do que o PS4, (o que significa que ele gera mais receitas por unidades vendidas), e que a plataforma da Microsoft foi lançada oficialmente em 13 regiões do globo contra mais de 72 regiões do console da Sony.

A Microsoft tem planos de lançar o Xbox One em outros 26 mercados ao redor do globo no próximo mês de Setembro.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Inside Xbox Brasil - Episódio 1
Titanfall - Comparando Gráficos entre Xbox 360, Xbox One e PC
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário