terça-feira, 29 de abril de 2014

DriveClub tem data de lançamento anunciada

A Sony anunciou hoje a data de lançamento de DriveClub, revelando que o novo jogo de corrida online da Evolution Studios fará a sua estreia oficial no próximo dia 7 de Outubro na América do Norte, 8 de Outubro na Europa e 10 de Outubro no Reino Unido. O título é exclusivo para o Playstation 4.


A revelação da data foi feita hoje pela empresa por meio de um novo trailer divulgado para o jogo compartilhado por meio de uma nova postagem publicada pelo presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, no blog da Playstation. A nova data anunciada representa quase um ano de adiamento do jogo em relação à sua data original.

"Este é um grande dia para nós aqui da Worldwide Studios já que nós estamos agora em condições de anunciar a data de lançamento do tão aguardado título da Evolution Studios exclusivo para o PS4DriveClub", escreveu Yoshida. "O time tem trabalhado incansavelmente no jogo, e gravou um novo vídeo para demonstrar o quão incrível ele está atualmente".

Yoshida também utilizou a postagem para falar sobre o processo de desenvolvimento do jogo e os inúmeros adiamentos que o projeto sofreu, explicando que embora o planejamento anterior fosse lançar DriveClub no começo de 2014, o título era de tal forma ambicioso que o estúdio acabou precisando de mais tempo para realizar o que havia sido idealizado inicialmente.

"Nós havíamos planejado o jogo para estar pronto no começo de 2014, mas nós estamos comprometidos em cumprir a nossa ambiciosa promessa de criar um jogo de corrida verdadeiramente inovador e socialmente conectado", disse o presidente. "O problema em ser ambicioso é que você tem que estar preparado para aceitar de que haverão desafios ao longo do caminho. O que DriveClub oferece ainda não chegou a ser alcançado nesta categoria e, por causa disso, o time precisou de mais tempo para proporcionar a vocês do jogo que vocês estão esperando".

Yoshida revelou ainda que desde Fevereiro de 2014 o projeto possui um novo diretor, Paul Rustchynsky (chamado apenas de Rushy), que dirigiu o jogo MotorStorm RC e tem estado trabalhando na Evolution Studios desde 2004. A inclusão de Rushy no projeto permitirá com que DriveClub cumpra com a sua promessa inicial de "ser um título de corrida verdadeiramente da nova geração" no PS4, segundo o executivo.

Anunciado em Fevereiro do ano passado, DriveClub estava previsto para ser lançado inicialmente juntamente com a estreia do Playstation 4 no último mês de Novembro, mas acabou sendo adiado posteriormente para um vago "começo de 2014". O título é um ambicioso jogo de corrida online com gráficos realmente belíssimos e uma grande ênfase no componente social. 

Por fim, a Evolution Studios prometeu atualizar os fãs com maiores detalhes sobre o desenvolvimento do projeto amanhã, bem como responderá às perguntas dos jogadores. Novas imagens também foram divulgadas para o jogo, que você confere abaixo.













..............................................................................................................
Outras notícias:
DriveClub - Trailer Retail Kiosk
DriveClub - Novos Clipes do Gameplay
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário