terça-feira, 25 de março de 2014

EA pretende incorporar nos jogos Star Wars a mesma filosofia utilizada na série Batman Arkham

Empresa reafirma a sua posição de não criar títulos da série baseados em filmes da franquia, o que permitirá "disponibilizar uma narrativa muito mais profunda e imersiva".


Em Maio do ano passado, a Electronic Arts anunciou um acordo de exclusividade com a Lucasfilm e a Disney Interactive para a produção de títulos baseados no popular universo da franquia Star Wars, sendo que o primeiro projeto anunciado fruto desta parceria é um novo jogo da série Star Wars: Battlefront.


E enquanto que os outros projetos deste acordo não são revelados (rumores indicam que há um novo título Star Wars de ação em mundo aberto atualmente em desenvolvimento pela EA Canada), a Electronic Arts comentou sobre qual tem sido a filosofia de trabalho que a empresa está adotando na produção dos futuros jogos Star Wars que serão/estão sendo criados pela empresa.

Conversando com o site Fortune em uma entrevista publicada na semana passada, o diretor geral da Electronic ArtsAndrew Wilson, reafirmou a posição da empresa de que os títulos Star Wars produzidos pela companhia não serão uma adaptação direta dos acontecimentos e narrativas vistos nos filmes da franquia, mas ao contrário, seguirão um conceito de produção parecido com o que a Warner Bros Interactive fez com a série de jogos Batman Arkham.

"O que a Warner Bros fez com Batman foi pegar as raízes da série desta IP e manifestá-las dentro dos muros de Gotham City afim de proporcionar uma experiência interativa que possua uma real identificação com o que você vê nos filmes ou o que você lê nos quadrinhos, e tendo ao mesmo tempo a sua própria vida, por que isso permite disponibilizar uma narrativa muito mais profunda e imersiva", disse ele.

"Quando nós olhamos para as propriedades [intelectuais] de Star Wars, é desta forma que nós as enxergamos. Nós não estamos tentando construir um jogo que replique a narrativa de nenhum filme em particular", completou ele.

Em outras palavras, Wilson afirma que os títulos Star Wars produzidos pela EA possuirão a sua própria narrativa e eventos únicos contados por meio de gameplay, ao mesmo tempo em que os jogos manterão uma identidade real e fiel ao universo da série, de forma que os fãs da franquia possam experimentar uma experiência totalmente nova sem que eles se sintam inteiramente fora do universo Star Wars.

Embora uma data exata de estreia ainda não tenha sido confirmada, Star Wars: Battlefront será lançado "muito provavelmente" em 2015.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Dragon Age: Inquisition - 10 novas imagens
Titanfall 2 não será exclusivo das plataformas Microsoft, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário