quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Xbox One receberá suporte ao Twitch para transmissão no próximo mês de Março

Microsoft promete oferecer "uma experiência Twitch verdadeiramente de próxima geração" a partir do dia 11 de Março no console.


A Microsoft anunciou nesta semana que enfim o Xbox One estará recebendo integração com o serviço do Twitch para transmissão online e em tempo real de gameplays no próximo mês. O aplicativo será disponibilizado já no próximo dia 11 de Março juntamente com uma nova atualização para o console.


Descrita pela Microsoft como a "experiência Twitch verdadeiramente de próxima geração", o Twitch no Xbox One poderá ser acionado por meio do comando de voz "Xbox, Broadcast". O aplicativo poderá ser usado também para assistir à outras transmissões de jogos, interagir com os seus expectadores e armazenar clipes de seus jogos.

A suas atividades com o Twitch aparecerão no feed de atividades de seus seguidores no Xbox One, e você poderá configurar notificações de avisos quando um usuário específico iniciar uma transmissão. Seus expectadores conversarão com você por mensagens de texto no chat, e sua imagem e voz serão reproduzidas na transmissão através do Kinect. Você poderá ainda personalizar a cor do seu nome, inserir caracteres emoticons, e também convidar amigos para uma sala privada para que eles possam conversar com você por voz.

Segundo a fabricante, o Xbox One oferecerá a mais completa e integrada experiência Twitch em uma plataforma de videogame que "não pode ser igualada por nenhum outro console". Por meio do aplicativo, os donos do console poderão assistir a qualquer transmissão online que esteja sendo reproduzida no serviço, independente da plataforma que ela esteja sendo feita (o que inclui até mesmo as transmissões feitas no PS4). O catálogo completo de vídeos do Twitch também estará acessível.

Além desta, algumas outras características exclusivas do serviço no Xbox One incluem a opção de transmitir seu jogo com imagens em tela cheia, utilizar um indicador de expectadores na tela para acompanhar a popularidade de sua transmissão, e também conquistar Achievements de Mídia ao assistir transmissões.

Atualmente, o Xbox One já conta com um aplicativo Twitch para a plataforma, mas ele por enquanto só tem a função de assistir às transmissões de outros jogadores. Para utilizar o serviço, os jogadores precisarão ser assinantes da Xbox Live Gold.

O lançamento do Twitch no Xbox One acontecerá no mesmo dia da estreia oficial de Titanfall, o novo título multiplayer online da Respawn Entertainment que durante a sua versão de testes Beta na metade do mês chegou a alcançar a primeira posição no número de espectadores simultâneos dentre todas as plataformas (mais de 65 mil no dia 13) no serviço de transmissão online.

Um vídeo promocional do serviço no Xbox One também foi divulgado, que você confere abaixo.






 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Titanfall - Abrindo a Edição de Colecionador
Combinado do Xbox One com o jogo Titanfall é anunciado
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário