terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PlayStation 4 vende mais de 320 mil unidades nos dois primeiros dias no Japão

Playstation da nova geração comercializa um total 322.083 aparelhos durante o seu primeiro final de semana no país, superando assim o desempenho obtido pelo PS3 na região.


O PlayStation 4 enfim fez a sua estreia no último Sábado no Japão, e a Famitsu publicou hoje (via Siliconera, Gematsu) os primeiros números de vendas do console na região, revelando que a plataforma movimentou mais de 320 mil unidades nos primeiros dois dias de vendas no país.



Mais precisamente, o órgão japonês informou que o PS4 comercializou um total de 322.083 aparelhos entre os dias 22 e 23 de Fevereiro no Japão, o que representou um grande salto de desempenho em relação ao obtido pelo PS3, que em 2006 movimentou 88.443 unidades em seu primeiro final de semana no país.


Os números do PS4 no Japão se equivalem também aos do Wii U na região, que nos dois primeiros dias de vendas movimentou um total de 308.570 consoles durante a sua estreia em Dezembro de 2012 no país.

No entanto, quando a comparação é feita com o PS2, os números do PS4 ficam muito atrás, já que o antigo console da Sony teve a proeza de comercializar um total de 650.552 unidades do sistema em apenas dois dias de disponibilidade da plataforma no Japão em Março de 2000.

Tendo sido disponibilizado em mais de 50 países ao redor do globo desde a estreia oficial da plataforma no último mês de Novembro, o Playstation 4 ainda estava para ser disponibilizado no Japão que é um dos mercados chave da indústria dos games - algo que acabou acontecendo no último final de semana.

Antes da estreia do console no país, a Sony havia revelado na última semana que as vendas mundiais do Playstation 4 haviam ultrapassado a marca de 5,3 milhões de unidades desde o lançamento da plataforma no último mês de Novembro, o que claro aumentará com a estreia do console no Japão.

O PS4 custa no Japão 39.980 ienes ($390 / R$ 858) ou 41.979 ienes ($409 / R$ 899) com as taxas do governo local. Uma edição especial do console com o tema de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes também está para ser disponibilizada no próximo dia 20 de Março na região.




 ..............................................................................................................
Outras notícias:
PlayStation 4 - Trailer da Lista de Jogos (JP)
Acessório de Realidade Virtual do PS4 será anunciado em Março, afirma fonte
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário