segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Double Fine adquirire os valores necessários para a produção do 2º Ato de Broken Age

Estúdio informa que as vendas obtidas até agora com a primeira parte do jogo já são suficientes para cobrir os gastos com a produção do segundo capítulo.


O orçamento necessário para a produção da segunda parte do novo adventure Broken Age foi obtido pela desenvolvedora Double Fine, confirmou o estúdio, significando que a conclusão do desenvolvimento do projeto está garantida de acontecer no futuro com o Ato II.



Concebido por meio de uma arrecadação de fundos no site Kickstarter em 2012, Broken Age acabou tendo o seu universo expandido em relação ao que havia sido planejado inicialmente devido ao grande sucesso da campanha, o que acabou dividindo o projeto em duas partes, Ato I e Ato II.


Com o Ato I tendo sido lançado no final de Janeiro, a Double Fine iria utilizar as vendas da primeira parte do jogo para complementar o montante necessário para a produção do restante do projeto. A Double Fine confirma agora que a comercialização obtida até agora com as vendas do 1º Ato de Broken Age já são suficientes para cobrir os gastos com o desenvolvimento da segunda parte.

"Nós [vendemos quantidades o suficiente do Ato I de Broken Age] de forma que nós certamente poderemos fazer a segunda parte do jogo", disse o fundador da Double Fine, Tim Schafer, em entrevista concedida ao site GamesIndustry.biz. "Nós comercializamos [uma quantidade] suficiente para as pessoas verem que nós não estávamos brincando, e isso é um grande alívio", declarou ele.


"Por que eu acho que exite uma pressão enorme nos projetos do Kickstarter - especialmente nos projetos realmente grandes do Kickstarter - em não estragar tudo para as demais pessoas. Isto foi algo tão grande e positivo para nós, e o fato de podermos ter sido financiados por nossos fãs nos abre tantas portas para podermos criar coisas originais e criativas que nós quisemos estar à altura [destas expectativas]", completou Schafer.


Estando sendo disponibilizado para os PCs no formato digital, Broken Age é um novo adventure de apontar e clicar que conta a história de um jovem garoto chamado Shay e também de uma jovem garota chamada Vella, ambos vivendo as suas vidas paralelamente. A narrativa do jogo leva os jogadores a alternar entre as histórias dos dois protagonistas.


A garota foi escolhida pela sua vila para ser dada em sacrifício a um monstro terrível, mas ela acaba decidindo por lutar contra isso. O garoto por sua vez vive uma vida solitária em uma aeronave espacial sob os cuidados de uma mãe computadorizada, mas ele quer se ver livre disso e embarcar em aventuras para fazer bem ao mundo.

Uma data para a estreia do 2º Ato de Broken Age ainda não foi revelada. Maiores informações sobre o jogo podem ser obtidas através do site oficial.




 ..............................................................................................................

Outras notícias:
Broken Age será lançado ao público em geral no próximo dia 28 de Janeiro
Broken Age - Trailers dos protagonistas Vella e Shay
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário