segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Beta de Titanfall registrou em torno de 2 milhões de usuários únicos

Respawn Entertainment informa que a versão de testes de seu novo título multiplayer foi jogado por cerca de 2 milhões de pessoas, e diz ter sido possível encontrar 10 grandes falhas com o jogo que puderam ser corrigidas.


A versão de testes Beta do novo jogo de tiro multiplayer Titanfall que foi disponibilizada na metade de Fevereiro contou com a participação de algo em torno de 2 milhões de pessoas, revelou a desenvolvedora Respawn Entertainment.


Tendo se iniciada no dia 14 de Fevereiro para Xbox One e PC, a Beta foi disponibilizada primeiramente à jogadores selecionados que receberam um código de acesso. No dia seguinte, no entanto, o serviço acabou sendo aberto a todos os usuários do Xbox One, e posteriormente também aos donos do PC. A Beta se estendeu até a metade da semana passada.

Agora, a gerente de comunidades da Respawn Entertainment, Abbie Heppe, informou durante uma entrevista para o site Polygon que, ao término da versão de testes de Titanfall no dia 19 de Fevereiro, "nós tivemos em torno de dois milhões de usuários únicos jogando durante a Beta".

Embora a versão de testes tenha tido um caráter promocional, o engenheiro da Respawn, Jon Shiring, declarou que a Beta de Titanfall também serviu como um importante teste em relação à capacidade dos servidores da Xbox Live de suportar o jogo.

"As pessoas esperavam que o jogo apresentasse problemas, e eu quis ter a certeza de que ele não apresentaria", afirmou Shiring ao site. "A plataforma de computadores da Xbox Live é totalmente nova. Forza chegou a fazer um pequeno uso dela, mas eles não são tão dependentes [dos servidores da XBL] quanto nós. [Titanfall] é completamente dependente [da Xbox Live]. Se ela cair, ninguém consegue jogar".

Shiring também afirmou que um outro objetivo com a Beta era o de encontrar erros e falhas no jogo, sendo que após o término da versão de testes o time de produção pôde identificar 10 coisas importantes que puderam ser corrigidas.

"As pessoas precisam compreender que quando você escreve uma porção enorme de novos códigos, existem uma série de erros neles. E nós temos que encontrar estes erros. Este era o objetivo da Beta", declarou ele ao site. "Nós encontramos provavelmente 10 coisas realmente importantes que nós trabalhamos e corrigimos. São 10 coisas que não serão mais encontradas no dia do lançamento. Nós ainda poderemos encontrar outras coisas no dia do lançamento, mas ao menos estas aqui não estarão mais lá".

Por fim, a Respawn Entertainment também está utilizando os resultados da Beta para realizar alguns ajustes e balanços ao jogo, com o time de produção estando até mesmo assistindo aos vídeos publicados na Internet para avaliar como os jogadores estão jogando o título.

"Nós ainda estamos fazendo ajustes em certas armas e outras coisas", disse Heppe. "Os designers gastaram bastante tempo assistindo a vídeos e transmissões de pessoas jogando para tentar ver como elas estão abusando de coisas ou não compreendendo coisas".

Titanfall está previsto para ser lançado no próximo dia 11 de Março para PC e Xbox One, com uma versão para Xbox 360 - que está sendo desenvolvida pela Bluepoint Games - agenda para estrear no dia 25 de Março. No Brasil, Titanfall será lançado em Março e incluirá legendas em português.




 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Beta de Titanfall possuirá uma resolução nativa de 792p no Xbox One
Titanfall - Vídeos do Gameplay
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário