quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Amazon adquire a Double Helix, desenvolvedora de Killer Instinct

Gigante da rede varejista confirma a aquisição do estúdio responsável pela criação dos jogos Killer Instinct e Strider; negociação inclui a propriedade não apenas da mão de obra mas também das IPs da desenvolvedora.


A gigante rede varejista Amazon, uma da maiores empresas do mundo em vendas de produtos online, adquiriu a desenvolvedora de jogos para videogames Double Helix, responsável pela produção de títulos como o novo Killer Instinct do Xbox One e também Strider da Capcom.


A informação foi noticiada pelo site TechCrunch, que afirmou ter recebido a confirmação da própria Amazon depois que o site tomou conhecimento da aquisição. A notícia teria sido descoberta mediante um convite para um evento que será realizado de forma conjunta entre a Amazon e a Double Helix no próximo dia 13 de Fevereiro em Los Angeles.

A Amazon forneceu ao site a seguinte declaração: "A Amazon adquiriu a Double Helix como parte de seu comprometimento contínuo de criar jogos inovadores aos consumidores". De acordo com a TechCrunch, todo o time da Double Helix passará a fazer parte do quadro de funcionários da rede varejista, e a aquisição concede à Amazon não apenas a mão de obra do estúdio mas também as propriedades intelectuais da Double Helix.

Os termos financeiros da negociação não foram revelados, mas a desenvolvedora Double Helix também confirmou a aquisição ao site GameSpot. Adicionalmente, a Amazon disse à TechCrunch que os atuais projetos que a Double Helix está trabalhando e também alguns outros projetos futuros continuarão recebendo suporte do estúdio após a aquisição.

Existem rumores circulando no meio da indústria que afirmam que a Amazon entrará de cabeça no mercado de videogames para concorrer com Sony, Microsoft e Nintendo. A rede varejista estaria preparando o lançamento de um novo aparelho de videogame baseado na plataforma Android que seria comercializado por menos de U$ 300 e que estaria para ser lançado já nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário