terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Futuro da nova IP da Black Tusk Studios ainda não está definido

Microsoft informa que a empresa ainda não determinou quais serão os planos para a nova propriedade intelectual do estúdio; trailer apresentado durante a E3 2013 foi descrito apenas como uma amostra de concepção.


Com a Microsoft tendo anunciado ontem que o desenvolvimento da franquia Gears of War passará a ficar sob a responsabilidade de Black Tusk Studios, surge então a pergunta: como ficará os trabalhos com a nova propriedade intelectual que a Black Tusk estava desenvolvendo?



Tendo iniciada as suas atividades no final de 2012 depois que a Microsoft decidiu por renomear o seu ex estúdio Microsoft’s Vancouver, a Black Tusk havia sido encarregada de criar na época uma nova IP do tipo AAA "incrivelmente" ambiciosa, algo que foi descrito pelo próprio estúdio como "o próximo Halo", como podia ser lido nas descrições de novas vagas de trabalho.

Na E3 do ano passado, durante a conferência de imprensa da Microsoft na feira, a Black Tusk Studios mostrou um curto trailer de 28 segundos que mostrava o potencial da nova engine do estúdio rodando no Xbox One (confira abaixo). Se acreditou que aquele vídeo era referente ao novo jogo da empresa.

Sobre este trailer da E3, o chefe da Microsoft Studios, Phil Spencer, afirmou que o vídeo se tratou apenas de uma amostra de concepção, e não necessariamente o de um jogo em desenvolvimento. Conversando com o site Polygon em uma matéria publicada ontem, Spencer disse: "A coisa que nós mostramos durante a E3 no ano passado foi algo feito com a Unreal [Engine] e foi mais um pedaço de concepção".


"O estúdio tem realmente elaborado diferentes idéias durante estes últimos seis, nove meses sobre o que eles poderiam estar trabalhando, mas as conversas com a Epic obviamente não começaram ontem. Nós temos tido estas conversas já a um certo tempo. Os supervisores do time tinham conhecimento disso já a um tempo", completou ele.

Com a inclusão da franquia Gears of War no portfólio da Microsoft (e do estúdio), a Black Tusk estará agora focando inteiramente no próximo capítulo da famosa série de tiro, deixando assim de lado os seus trabalhos com a antiga IP. Mas segundo a Microsoft, isto não quer dizer necessariamente que a nova IP será totalmente descartada.


Em algumas novas postagens publicadas em um de seus perfis no twitter, a fabricante declarou que o futuro desta nova propriedade intelectual da Black Tusk ainda não foi definida pela empresa. Em resposta a um de seus seguidores, a empresa disse:



"Black Tusk Studios tem estado trabalhando em uma IP totalmente original desde a sua fundação, nós apenas trouxemos a franquia GoW para o nosso portfólio, e nós ainda não determinamos o futuro da nova IP neste momento".


Para deixar as coisas ainda mais complexas, uma nova vaga de trabalho aberta à duas semanas atrás na Black Tusk Studios (via IGN) traz nas descrições do cargo a expressão "a próxima grande IP da Microsoft". A vaga em questão é para um supervisor de enredo, que terá como função "moldar o espírito desta nova franquia".

Sobre as vagas de trabalho, a Microsoft não chegou a se posicionar sobre o assunto.




..............................................................................................................

Outras notícias:
Microsoft confirma a existência de Fable Trilogy
Beta de Titanfall é confirmada para Xbox One e PC
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário