sábado, 25 de janeiro de 2014

EverQuest Next é confirmado para o PlayStation 4

Presidente da SOE revela que o novo MMO da empresa também estará sendo disponibilizado para o novo Playstation.


EverQuest Next, o mais novo MMO da popular série EverQuest que foi anunciado em Agosto do ano passado para os PCs, também estará sendo lançado para o Playstation 4, revelou a Sony.


A confirmação foi feita hoje pelo presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, durante uma seção de perguntas e respostas em uma nova postagem publicada no Reddit. Ao ser perguntado se a SOE estaria disponibilizando mais jogos para a plataforma, Smedley respondeu:

"Sim. Nós absolutamente estaremos trazendo EQN para o Playstation 4!" Nenhum outro detalhe foi revelado.

Embora Smedley já tivesse indicado anteriormente sobre a possibilidade de EverQuest Next estar sendo lançado para o console, esta é a primeira vez que o MMO recebe uma confirmação explícita de que ele estará sendo disponibilizado para o PS4. Em Novembro do ano passado, o executivo já havia sugerido de que isso estava para acontecer.

"Tecnicamente, nós não anunciamos que nós estaremos levando-o para o Playstation 4, mas vale lembrar que nós somos uma empresa Sony, então... sabe, eu digo isso com um sorriso no rosto, eu mal posso esperar para vê-lo no PS4", declarou Smedley na época durante uma entrevista.

Tendo estado em produção desde 2009, EverQuest Next acabou tendo o seu projeto "repensado" em 2011 pela Sony, que decidiu por reiniciar a sua produção com uma nova abordagem. O jogo foi descrito como algo "totalmente diferente de tudo o que veio antes dele", e não representará a continuação da história, mas sim uma reimaginação fundamental dos personagens, do conceito e dos cenários do universo da franquia.

EverQuest Next possuirá múltiplas classes com mais de 40 tipos de classes (ou profissões) distintas e cenários totalmente destrutivos, uma nova inteligência artificial para os personagens, e virá também com uma ferramenta construtor de mundos chamada EverQuest Next Landmark, que disponibilizará aos jogadores acesso às mesmas ferramentas que o estúdio da Sony está utilizando para criar conteúdos para o jogo.

EverQuest Next ainda não possui uma data de lançamento anunciada. Para maiores informações, acesse o site oficial: https://www.everquestnext.com/.


..............................................................................................................
Outras notícias:
EverQuest Next - Primeiras imagens
EverQuest Next - Vídeo de Apresentação dos Personagens e Cenários
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário