quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Xbox One ultrapassa a marca de 2 milhões de unidades vendidas

Microsoft divulga novos números de vendas para o seu novo console, revelando que mais de 2 milhões de aparelhos foram vendidos ao redor do mundo nos primeiros 18 dias.


A Microsoft divulgou hoje números atualizados de vendas para o seu mais novo console, o Xbox One, revelando que a plataforma ultrapassou agora a marca de 2 milhões de unidades vendidas no mundo todo nos primeiros 18 dias após a estreia do sistema no último mês de Novembro.


A empresa afirmou ainda que uma média de 111.111 unidades do Xbox One estão sendo vendidas por dia ao redor do mundo, o que representa um ritmo recorde de vendas para os consoles Xbox. No geral, 83 milhões de horas foram gastas pelos consumidores com o aparelho entre jogos, TV e aplicativos.

"Nós continuamos lisonjeados e impressionados com a resposta positiva de nossos fãs. Estamos extremamente empolgados por vermos as vendas do Xbox One em um ritmo recorde de vendas com mais de 2 milhões de consoles Xbox One nos lares ao redor do mundo. A demanda está excedendo o fornecimento nos 13 mercados de lançamento e o Xbox One se esgotou na maioria das lojas", declarou o vice presidente corporativo de estratégia e marketing da Xbox, Yusuf Mehdi.

"Nós também estamos particularmente empolgados de vermos os consumidores engajados em uma ampla variedade de experiências de jogos e entretenimento na plataforma, com [a realização de] mais de 1 milhão de transações pagas", completou o executivo. A marca de 1 milhão de transações citada inclui a aquisição de jogos digitais e também de vídeos.

A Microsoft declarou ainda que o Xbox One está "provando ser a comunidade online multiplayer mais popular" entre os jogadores, citando que mais de 39 milhões de conquistas do Xbox One foram desbloqueadas e 595 milhões de Gamerscore obtidas.

Executivos de famosas redes varejistas também comentaram sobre as vendas do console, com o diretor da área de videogames das lojas Amazon afirmando que, no pico máximo alcançado pelo Xbox One, o sistema estevem vendendo mais de 1000 unidades por minuto no site online. Já o vice presidente da área de entretenimento da rede Walmart nos EUA afirmou que o Xbox One foi um produto "campeão de vendas" durante a Black Friday.

O Xbox One foi lançado no último dia 22 de Novembro em 13 mercados ao redor do globo, incluindo a América do Norte, o Reino Unido e o Brasil, sendo que mais de 1 milhão de unidades foram comercializadas antes das primeiras 24 horas. No começo do mês, a Microsoft afirmou estar tendo uma demanda sem precedentes com a plataforma.

A Microsoft reafirmou ainda que o Xbox One tem se esgotado nas principais lojas ao redor do mundo e que a fabricante está trabalhando duro ao lado dos lojistas para tentar atender a alta demanda para agora a para as férias de final de ano.

Para efeitos de comparação, a Sony informou no começo do mês que o PS4 ultrapassou a marca de 2,1 milhões de unidades vendidas no mundo todo 14 duas após a estreia do aparelho. Vale lembrar, no entanto, que o PS4 foi lançado em 32 países contra apenas 13 do Xbox One.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Menus escondidos de desenvolvimento são descobertos no Xbox One
Primeiros jogos do Xbox One tocaram apenas a superfície do potencial da plataforma, afirma a Microsoft
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário