quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Broken Sword 5: The Serpent’s Curse é lançado para o PS Vita na Europa

Primeiro capitulo do novo adventure é disponibilizado para o portátil no formato digital.


Revolution Software anunciou que o primeiro capítulo de Broken Sword 5: The Serpent’s Curse, o mais novo título de sua clássica série de adventure, está sendo lançado hoje para o Playstation Vita na Europa através da Playstation Network no formato digital.



A revelação foi feita ontem por meio de uma nova postagem publicada no blog da Playstation, e o título está podendo ser adquirido na PS Store pelo preço de €12,99 (R$ 41,50), com os assinantes da PS Plus recebendo um desconto de 20% na compra do jogo.


Broken Sword 5: The Serpent’s Curse é um novo adventure de apontar-e-clicar que foi concebido por meio de uma campanha de arrecadação de fundos no site Kickstarter no ano passado. A sua estreia oficial se deu no começo deste mês com o lançamento do primeiro capítulo para os PCs no último dia 04 de Dezembro.

Sobre a versão do jogo para o Playstation Vita, a desenvolvedora afirmou que o portátil é um aparelho "ideal" para o estilo de adventure que a Revolution Software produz, e que as telas de toque frontais e traseiras do sistema, combinadas com os direcionais analógicos e com os botões superiores, oferecem as ferramentas necessárias para se criar uma "interface de usuário intuitiva".


O estúdio declarou também que os novos visuais gráficos em alta definição criados para o jogo estão "exuberantes" na tela do portátil. A versão de The Serpent’s Curse para o Playstation Vita foi anunciada em Agosto deste ano, e esta é a primeira vez na história da franquia que um jogo Broken Sword é disponibilizado para um portátil da Sony.


Descrito pela Revolution como "o nosso jogo mais ambicioso já feito", Broken Sword 5: The Serpent’s Curse será o primeiro título totalmente novo da franquia a ser lançado em 6 anos. O estúdio afirmou também que o jogo representará um retorno às raízes de apontar e clicar da série.


A história do título começa com um assalto seguido de morte de uma pintura em uma galeria de artes localizada na cidade de Paris, o que acaba colocando o advogado George Stobbart e a jornalista Nicole 'Nico' Collard no rastro de uma investigação que revelará uma misteriosa e antiga conspiração. Ao longo do jogo, personagens tanto antigo quanto novos serão encontrados.


Broken Sword 5: The Serpent’s Curse será dividido em dois capítulos, sendo que o segundo episódio está previsto para ser disponibilizado em Janeiro de 2014. Os jogadores terão a opção de adquirir cada episodio de forma separada, ou comprá-los de forma combinada com desconto.


A série Broken Sword não é uma franquia estranha dos consoles Playstation, já que o primeiro título, Broken Sword: Shadow of the Templars, e também a sua sequencia foram lançados no PS1, enquanto que o terceiro título Broken Sword foi disponibilizado para o PS2.





..............................................................................................................

Outras notícias:
Broken Sword 5: The Serpent's Curse - 17 novas imagens
The Walking Dead Season Two é lançado para o PlayStation 3
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário