sábado, 23 de novembro de 2013

Rumores sugerem que a Sony estaria adquirindo a franquia Crash Bandicoot da Activision

Novos indícios apontam para uma possível aquisição da propriedade intelectual por parte da Sony; site da série é retirada do ar pela Activision.


Nas últimas semanas, têm surgido certos indícios no meio da indústria que sugerem que a Sony poderia estar adquirindo os direitos da franquia Crash Bandicoot, que hoje pertence à Activision.


Na última quinta-feira, o usuário CocoBandicoot do site Reddit publicou uma nova postagem dizendo que a Activision estaria removendo de suas páginas na internet todo o material relacionado à franquia Crash Bandicoot, incluindo o site oficial da série, que atualmente não se encontra mais disponível.


Depois disso, o vice presidente de relações com distribuidoras e desenvolvedoras da Sony Computer Entertainment, Adam Boyes, foi perguntado através do twitter se um título Crash Bandicoot estaria nos planos para ser lançado para o Playstation 4, ao passo que ele respondeu, "Activision é dona da IP, você deveria perguntar a eles sobre isso..."

E foi justamente o que o editor David Scammell do site Videogamer.com fez. Scammell escreveu ontem em seu twitter: "Hoje cedo eu perguntei à Activision se ela ainda detinha ou não os diretos de licença sobre Crash Bandicoot. A resposta: 'Nada a comentar'".


Entretanto, a parte mais curiosa do rumor vem de um trailer divulgado na semana passada pela Sony. Um dos trailers divulgados pela empresa para promover a estreia do PS4 (veja abaixo) traz uma sutil imagem de placas de sinalização que parecem indicar a figura do personagem Crash indo à caminho da Sony. Confira nas imagens abaixo.




Obviamente que tudo isso se trata apenas de rumores, e até agora nada foi confirmado nem pela Sony e nem pela Activision.

A franquia Crash Bandicoot foi criada inicialmente na década de 90 pela Naughty Dog, que chegou a produzir quatro títulos para o PS1. Na época, a propriedade intelectual pertencia à Universal, que posteriormente acabou vendendo-a para a Activision no começo dos anos 2000.

O último título da série lançado foi em 2008 com Crash: Mind Over Mutant.




..............................................................................................................

Outras notícias:
Knack - Trailer de Lançamento, E3 2013 e Gamescom 2013
Oddworld: New ‘n’ Tasty será lançado no 1º semestre de 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário