sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PS4 - Novos vídeos testam a funcionalidade do recurso Remote Play

Os sites IGN e Gamespot testaram em vídeo o novo recurso Remote Play do PS4. Confira.

IGN:




Gamespot:



Remote Play é uma nova funcionalidade do Playstation 4 que permite jogar jogos do console através do Playstation Vita.

O recurso funciona com o PS4 transmitindo as imagens do jogo para o VIta através da rede sem fio dos aparelhos, com o portátil transferindo de volta os comando executados pelos jogadores no Vita através da mesma rede sem fio. Desta forma, o jogo ainda continua sendo processado e executado no PS4e apenas a imagem (o resultado do processo) é que é transmitida para o portátil.

Logicamente, a rede sem fio entre os sistemas possui um limite na distância entre o console e o portátil para que o recurso possa funcionar, de forma que se o jogador levar o Vita para muito longe do PS4, a conexão entre eles cairá e o Remote Play perderá conectividade. E é justamente esta funcionalidade que está sendo testada nos vídeos acima.

De acordo com o resultado obtido pela GameSpot, o serviço alcançou uma distância máxima de em torno de 50 passos antes de a conexão cair. Ainda segundo o site, a qualidade da imagem do jogo no PS Vita não diminui gradativamente conforme o jogador vai se distanciando do console, ele simplesmente cai quando não encontra mais a conexão. Ao retornar para a área de alcance da conexão com o PS4, o PS VIta reinicia automaticamente a conexão o jogo do ponto em que o jogador parou.

Isso tudo é referente a quando o Playstation 4 estiver conectado à rede através da conexão à cabo. O segundo teste feito pela IGN com o PS4 conectado à rede local por meio da rede wireless mostrou que a distância que os jogadores podem percorrer com o Vita para longe do console diminui bastante.

Por fim, a Sony também disponibilizou um vídeo sobre o Remote Play (abaixo), explicando que uma das utilidades do recurso é que a televisão pode ser liberada para ser usada por uma outra pessoa em casa enquanto o jogador continua jogado o título do PS4 através do Vita.



A Sony está realizando hoje, dia 15 de Novembro, a estreia oficial do Playstation 4 nos EUA, com os mercados na Europa e no Brasil estando para receber o sistema no próximo dia 29 de Novembro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
PS4 - Vídeo mostra como substituir o HD do console
PlayStation 4 - Vídeo faz uma Apresentação Geral do Console
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário